Abrir um negócio nem sempre é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Se você quer ter a sua empresa, fique de olho nos erros de principiante que você não deve cometer ao abrir um negócio online.
A pandemia fez com que muitas pessoas aproveitassem para abrir um negócio online, mas nem todas tem a expertise e acabaram cometendo algumas falhas. Para você também não ter este tipo de problema, listamos os erros de principiante que você não deve cometer ao abrir um negócio online.
De acordo com uma pesquisa realizada pela HostGator, empresa de hospedagem de sites, o crescimento do negócio online em 2022, deve ter sido de 24% quando comparado ao ano anterior.
Porém, abrir um negócio online não é apenas pesquisar as tendências, é necessário saber quais são os erros de principiante que você não deve cometer ao abrir um negócio online.
Saiba quais são os erros de principiante que você não deve cometer ao abrir um negócio online
O mercado digital cresce a cada dia e, consequentemente, tem mais pessoas investindo neste segmento. Além da liberdade financeira que começar um negócio próprio oferece, o online traz uma liberdade quando estamos falando de tempo ou até mesmo local de trabalho.
Se você já decidiu que quer apostar neste ramo, não deixe de pensar em alguns erros de principiante que você não deve cometer ao abrir um negócio online para que você não cometa também e, talvez, tenha problemas com a sua empresa.
1 – Não ter planejamento
O primeiro item é um dos maiores erros de principiante quando se abre um negócio online. O planejamento é um dos itens mais importantes para o sucesso da sua empresa, afinal, é com ele que você vai traçar todos os objetivos de onde o negócio online vai chegar e conseguir ter a visão do futuro.
2 – Deixar de analisar a concorrência
Outro ponto que algumas pessoas não fazem e acaba sendo um erro é entrar nos principais concorrentes do segmento do seu negócio online avaliando diversos pontos para que, desta forma, você tente executar coisas diferentes com o objetivo de atrair mais clientes para o seu negócio.
3 – Achar que os buscadores e redes sociais não são necessários
A busca orgânica vinda de buscadores e de redes sociais são as principais portas de entrada para quem quer ter sucesso no seu negócio online. Por isso, você não pode deixar de apostar nestes quesitos.
Já pensou se uma pessoa que vende seguro de carro, por exemplo, não postar nada nas redes sociais com os produtos e serviços que ele tem à disposição? Como as pessoas vão achá-lo?
Além disso, nesse canal você deve sempre colocar informações úteis, como quais são os melhores seguros de carros, como fazer a escolha ideal e etc para que seu público tenha interesse em contratar o serviço com você.
Portanto, não dedicar o seu negócio para ser bem ranqueado nos buscadores é um grande erro de principiante que você não deve cometer ao abrir um negócio online.
4 – Não fazer anúncios
Se a propaganda não fosse mais necessária, as grandes marcas não investiriam milhões por ano em comerciais, não é mesmo? Por isso, você precisa realizar anúncios para que as pessoas comprem seguro da sua corretora, em caso do seu negócio online ser uma corretora de seguros, por exemplo.
Lembre-se! Se não tiver anúncio, não tem tráfego e, consequentemente, não tem conversão no seu negócio online.
5 – Achar que o cliente precisa vir até o seu negócio
Principalmente para quem está começando é necessário se mostrar. Afinal, como diz um ditado “quem não é visto, não é lembrado”. Por este motivo, você não deve ficar esperando que o seu cliente venha até o seu negócio online sempre.
Para que você não cometa este erro de principiante, aposte em novos leads e mantenha uma relação periódica com seu cliente com disparos de e-mails marketing, por exemplo, mostrando novidades ou até mesmo promoções especiais.
O que você achou destes erros de principiante que você não deve cometer ao abrir um negócio online? Você já cometeu algum? Compartilhe conosco.
Texto de Jeniffer Elaina