Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Veja isso – O que é marketing digital e para que serve?

Marketing digital é o conjunto de atividades e estratégias utilizadas por uma empresa para vender em ambientes digitais. Para isso, a companhia faz uso de diferentes tecnologias que incluem, por exemplo, sites, blogs, e-mail marketing, buscadores como o Google e redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, Twitter e Youtube.

Essa área do marketing já vinha crescendo há um tempo, mas ganhou ainda mais relevância nas empresas por conta da crise gerada pelo coronavírus. Nesse período, as medidas de isolamento social impulsionaram as compras pela Internet e levaram para as lojas online até mesmo os clientes que antes compravam apenas em lojas físicas.

O que é marketing digital e para que serve?

O marketing digital é um conjunto de estratégias e ferramentas usadas para ajudar a promover uma marca e vender produtos e serviços no ambiente digital. Nesse caso, a publicidade da empresa é projetada para dispositivos eletrônicos, como computadores, celulares, tablets e iPads. Além do ambiente corporativo, o marketing digital também é utilizado em instituições, como governos, ONGs e fundações, e por pessoas, como youtubers.

O principal objetivo do marketing digital é aumentar a exposição da marca para os consumidores e, consequentemente, as vendas. Também é altamente eficaz para aumentar oportunidades de novos negócios e melhorar a comunicação com o público alvo. Por isso, ele é recomendado para qualquer companhia, independente do tamanho. Vale ressaltar que o uso do digital não exclui a possibilidade de a empresa fazer o marketing tradicional, como anúncios impressos em jornais e revistas, panfletos, outdoors e comunicação por telefone, desde que este seja uma alternativa rentável para a empresa.

You must login to add a comment.

Posts relacionados