Aparecer nos buscadores é relevante para o sucesso, por isso, se você tem um estabelecimento turístico, precisa saber como funciona o Google Meu Negócio para hotéis. Isso ajudará seu negócio a ganhar mais visibilidade e pode ser um grande aliado para aumentar sua credibilidade e reputação no setor.
Esta ferramenta do gigante da Internet oferece a possibilidade de ter uma espécie de arquivo de apresentação. Isso permite que você se inscreva e apareça com informações proeminentes e facilmente editáveis no Google Maps . Você pode compartilhar dados sobre sua empresa que o ajudarão a se posicionar geograficamente.
O Google Meu Negócio para Hotel oferece inúmeras vantagens para empresas e, além disso, de forma gratuita. Portanto, é essencial que você tenha conhecimento de como usá-lo de forma eficiente para tirar o máximo proveito dele. Isto irá ajudá-lo a fortalecer a sua presença online e a alcançar potenciais clientes que ainda desconhecem o seu alojamento.
Dicas do Google Meu Negócio para hotéis
Atualmente, existem muitas ferramentas que podem ser de grande benefício para as empresas de turismo. Um dos aspectos básicos é conhecer tudo o que o Google Meu Negócio para hotéis pode oferecer. Por isso, é necessário saber tudo o que este interessante aplicativo do famoso buscador pode lhe oferecer:
1.- Otimize o perfil do seu hotel
A primeira dica de hotel do Google Meu Negócio a seguir está relacionada ao seu perfil . É conveniente mantê-lo atualizado e nunca negligenciá-lo. Se você já criou um e não vê resultados positivos, isso significa que você precisa trabalhar nele.
Comece escolhendo um bom título que seja capaz de definir seu negócio e selecione uma foto de perfil (250 x 250 pixels) que o represente. Também é uma boa ideia inserir seu logotipo e colocar uma boa foto de capa (1000×1000 pixels).
2.- Descreva detalhadamente o seu negócio
Esse é um aspecto muito importante se você quiser aproveitar ao máximo o Google Meu Negócio para hotéis. Trata-se de descrever o seu estabelecimento de forma correta e completa. Tenha em mente que cada detalhe conta. Pense nesta seção como a carta de apresentação que os usuários verão quando encontrarem sua acomodação.
Concentre-se em como você deseja se posicionar e destaque as características que diferenciam seu hotel da concorrência. Tudo isso para apresentar uma descrição completa do seu negócio, que deve ser capaz de chamar a atenção de seus potenciais clientes.
3.- Informações consistentes com as de seus outros sites
Você deve ter muito cuidado ao colocar dados como nome, endereço e número de telefone da sua empresa no arquivo do Google Meu Negócio . Esta informação deve ser a mesma que aparece no seu site oficial e nas restantes páginas onde está registado.
Isso ocorre porque o Google leva em consideração a concordância entre as informações que estão em seu perfil e as de outras páginas onde você inseriu os dados do hotel. O importante é que inclua o nome do hostel, morada, código postal, número de telefone, email… qualquer informação que sirva de contacto.
4.- Promover avaliações
Se você quer ter um bom SEO local e estar nas primeiras posições dos hotéis no Google para receber mais cliques, as avaliações são essenciais. Para isso, você precisará de um grande número de comentários naturais, pois eles podem elevar você a uma posição mais alta no Google Maps.
Portanto, você deve promover as avaliações para melhorar a visibilidade e, a longo prazo, aumentar as conversões. Tenha em mente que isso influencia na decisão de compra, já que novos consumidores são baseados nas opiniões de clientes anteriores. Para obtê-los, você pode criar um link direto e compartilhá-lo em redes sociais, serviços de mensagens, faturas ou e-mails de agradecimento.
É importante que você responda aos comentários com gratidão, sejam eles positivos ou negativos. Para avaliações pouco lisonjeiras, você deve responder de maneira oportuna e respeitosa, pois isso pode mudar a mente do cliente insatisfeito.
5.- Selecione as categorias corretas
Você deve saber que o Google Meu Negócio possui um grande número de categorias e subcategorias. O poderoso motor de busca é responsável por estabelecer automaticamente a categoria principal do seu negócio, mas você pode modificá-lo caso não considere apropriado.
Deve-se notar que é relevante que você coloque pelo menos 3 categorias diferentes. Isso ocorre porque as categorias adicionais que você adiciona podem fornecer aos clientes em potencial informações mais específicas e detalhadas sobre seu hotel.
6.- Defina seu horário comercial
Considere que quanto mais informações você adicionar em seu arquivo, maiores serão as chances de você obter uma melhor posição na página de resultados. E é que essa informação não serve apenas para o Google salvá-la, mas para poder oferecer um melhor serviço aos usuários.
Tem uma configuração que lhe dá a possibilidade de estabelecer um horário diferente para cada dia da semana. Além disso, você pode adicionar horários específicos para eventos especiais. Por que isso é tão importante? Se o futuro cliente não souber seu horário de funcionamento, ele procurará outro hotel que apareça na pesquisa.
7.- Adicione imagens ao seu perfil
Os consumidores são cada vez mais visuais, e uma imagem geralmente diz mais do que palavras. Por esse motivo, é importante que seu perfil do Google Meu Negócio para hotéis tenha uma variedade de imagens . Tenha em mente que isso será de grande ajuda para ganhar visibilidade.
Mas as pessoas não olharão apenas para o conteúdo das fotos, mas também para sua qualidade e profissionalismo. A ideia é que você mostre o seu negócio e que através dessas imagens você possa transmitir uma experiência única aos seus potenciais clientes . Isso é tão importante que o Google tem várias seções:
- Fotos do proprietário: são as fotos enviadas da sua conta do Google Meu Negócio.
- Fotos do cliente: são enviadas diretamente pelos clientes para sua listagem do Google quando visitam sua empresa. Essas imagens ajudam a melhorar seu posicionamento e imagem de marca, principalmente se acompanhadas de uma boa avaliação.
- Fotos do exterior: você pode adicionar imagens que mostram a fachada do hotel, elementos exteriores. É uma boa referência para ajudar seus clientes a identificar o local.
- Fotos do interior: mostram as instalações do hotel como quartos, piscinas, áreas verdes. Dessa forma, o cliente se sentirá mais motivado.
- Imagens dos produtos: aqui você pode colocar os pratos oferecidos no restaurante do hotel , as bebidas, etc.
- Fotos da equipe: revele as pessoas por trás de cada serviço que você oferece. Isso faz com que o cliente em busca de informações se sinta mais próximo.
8.- Aproveitar fontes de terceiros
Outra boa dica para você aproveitar o potencial do Google Meu Negócio para hotéis é usar fontes de terceiros em seu perfil . Isso se refere a informações de outros sites. Lembre-se de que, se o mecanismo de pesquisa encontrar informações sobre sua empresa que possam ser relevantes para os clientes, ele as adicionará ao seu arquivo.
Lembre-se de que os backlinks atuam na otimização do mecanismo de busca. Portanto, quanto mais você tiver, melhor será sua classificação de pesquisa. A maneira mais fácil de obtê-los é enviando seu hotel para diretórios de negócios locais e nacionais.
9.- Personalize sua URL
Algo que você não pode ignorar é o link do seu arquivo de acomodação, pois por padrão ele virá com um número. Você deve alterá-lo para o nome do seu hotel e também encurtar o endereço. Tudo isso favorece a indexação nos buscadores, facilitando a busca pelo Google.
Tenha em mente que muitas vezes as pessoas veem o URL que estão digitando. Se isso não for personalizado, pode gerar desconfiança. Se um usuário vê um link cheio de números sem sentido, ele pode não levar a sério.
10.- Faça um tour virtual
Continuando com a parte visual, o Google Meu Negócio oferece a você a opção de abrir as portas do seu hotel virtualmente . Esta é uma excelente ideia para fazer com que os clientes se apaixonem, não importa em que lugar do mundo eles estejam, eles podem viver a experiência de estar no seu hostel.
Basta juntar várias fotografias esféricas às quais está incorporado um sistema de navegação que permite deslocar-se entre elas. E o gigante da Internet facilita seu trabalho oferecendo uma lista de fotógrafos que você pode consultar para tornar isso possível.
11.- Mantenha suas informações atualizadas
Por fim, se você deseja obter todos os benefícios que pode obter no Google Meu Negócio para hotéis, é essencial que as informações do seu perfil estejam sempre atualizadas. Se você alterar o horário, endereço, número de telefone, endereço de e-mail ou qualquer outro dado, você deve refletir isso em seu arquivo.
Se suas informações estiverem desatualizadas, podem produzir uma imagem ruim do seu negócio e perder clientes em potencial. E lembre-se que o Google não gosta e pode penalizá-lo por esse esquecimento ou descuido.
E você pode complementar todas essas dicas com estratégias eficazes. Você pode conseguir com a nossa ajuda, pois na Antevenio, como agência especializada em Marketing Digital, temos serviços de SEO, SEM, User Acquisition e muito mais. Contacte-nos e descubra tudo o que oferecemos.