Normas Técnicas e Normas Profissionais: qual a diferença entre elas?
Perguntas FrequentesSebrae
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
As Normas Brasileiras de Contabilidade dentro da ramificação “Profissionais” explica sobre os preceitos de conduta dos profissionais contábeis e ela se divide em quatro ramificações que precisam ser compreendidas.
A primeira ramificação é o que chamamos de Geral, que traz as condutas que devem ser seguidas e adotadas por todos os profissionais de Contabilidade, sem exceção, independentemente do setor no qual atuam, do cargo que ocupam ou da função que exercem.
A segunda ramificação traz as normas que devem ser seguidas com muita cautela e atenção pelos os auditores independentes. Se este é o seu caso, saiba que ler e entender sobre auditoria geral independente é fundamental.
Já o terceiro grupo de enquadramento desta estrutura de Normas Profissionais visa à auditoria interna de uma empresa. Então, se você já é um auditor interno ou almeja estar nesse cargo, atente-se às normas Geral e de Auditoria Interna.
E se você é ou quer se tornar um Perito Contábil saiba que também existem normas específicas para os profissionais deste setor enquadradas dentro da ramificação de Normas Brasileiras de Contabilidade para Profissionais.