Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Outubro Rosa, como surgiu? Participe dessa causa com ações promocionais

Em anos recentes algumas datas entraram definitivamente para o calendário mundial como datas a serem observadas, quer seja por um fato histórico ocorrido nessa data, ou por representar uma importante causa. Outubro foi o mês escolhido para que em todo o mundo se faça uma conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, e ser tonou conhecido como Outubro Rosa. Mas como ele surgiu e qual a sua importância?

Como surgiu

Desde meados dos anos 90, no mundo todo ocorrem campanhas e ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama, porém não havia um mês específico para essas ações, nem um símbolo universal para as campanhas. No Brasil por exemplo, o mês de maio era o que mais ocorriam ações de prevenção ao câncer de mama, e o símbolo utilizado mais utilizado era do Câncer de Mama no alvo da moda, um alvo em dois tons de azul
O Laço Cor de Rosa, hoje o símbolo universal da campanha, nasce em 1990 em Nova York, distribuído como um suvenir para os participantes da Primeira Corrida Pela Cura, realizada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, utilizarem em suas roupas. Essa corrida era e é promovida até hoje sempre em outubro.
Em 1997, entidades tanto privadas como publicas começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama. Então além dessa corrida anual passaram a ocorrer vários outros eventos, como desfiles de modas, jogos, customização e prédios públicos e estátuas e várias outras ações, sempre com a presença maciça de mulheres que venceram o câncer de mama.
Foi então que o Congresso Americano aprovou uma lei oficial torando o mês de outubro como o mês de conscientização pela prevenção ao câncer de mama.

Popularização

A partir de então a popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo, sempre com ações muito bonitas e emocionantes, unindo pessoas de diferentes formações, culturas e crenças em torno dessa causa tão importante. Essas ações envolvem não apenas a geração de conscientização, mas também ações práticas de arrecadação de fundos para intuições de tratamento do câncer de mama, e mutirões de exames preventivos.

Resultados

E os resultados são os melhores possíveis. Desde que essa campanha se tornou popular percebeu-se um aumento médio de 40% na procura por exames de mamografia, o que com certeza resultou em milhares de vidas salvas, já que o sucesso da cura está na precocidade do diagnóstico.

Participe dessa Causa

Muitas empresas têm feito campanhas com suas colaboradoras no mês de outubro para criarem essa consciência dentro do ambiente corporativo, e os resultados também são excelentes. Através de palestras com especialistas e ações promocionais, essas empresas têm conseguido atingir o obtivo de que suas colaboradoras façam a prevenção do câncer de mama e cuidem de seu bem-estar. Se Sua Empesa já promove essas ações ou pretende começar a fazer isso, acesse nossa seção de brindes específicos para Campanhas de Outubro Rosa e conheça as opções que temos para que Sua Marca fique engajada nessa importante e nobre causa.

You must login to add a comment.

Posts relacionados