Está se preparando para fazer aquela sua tão esperada viagem? A verdade é que viajar é uma das melhores sensações do mundo. Afinal de contas, passamos a ter contato com uma outra forma de enxergar o mundo.
Fora isso, é uma forma de aprender coisas novas, seja uma cultura diferente, um idioma desconhecido ou mesmo aproveitar a culinária local. No entanto, por mais que você já tenha um repertório de viagens, sempre fica uma dúvida.
O que devo levar na minha mala de viagem de negócios? É verdade que, nesse caso, você não está indo viajar como turista. Por consequência, não terá como gozar de todas as experiências que o local tem a oferecer.
Mas, ainda assim, em momentos livres nada impede de conhecer alguns locais. Contudo, a sua mala de viagens deve ser feita sempre pensando que você está indo a trabalho. Então, o que levar? Quais itens não podem faltar na minha mala?
Essa é uma das dúvidas mais comuns e, no artigo de hoje, iremos falar sobre como é possível resolver essa situação. Gostou do assunto? Então não deixe de conferir os próximos parágrafos!
Checklist: 7 itens essenciais
Há alguns itens que não podem ficar de fora da sua mala de viagens, uma vez que, como você vai a trabalho, há coisas essenciais, até mesmo para facilitar ou deixar a sua estadia mais cômoda. Dentre todos eles, podemos citar os seguintes:
Documentos
A primeira coisa que você não pode esquecer de colocar na sua mala de viagens com certeza são os seus documentos. Afinal de contas, eles são essenciais para fazer qualquer coisa. Até mesmo para apresentar antes do embarque, por exemplo.
Sem eles, você nem sequer vai conseguir ou voltar da sua viagem. Então, ao organizar a sua mala de viagens, certifique-se de que todos os seus documentos estão em um local seguro, do qual você consiga pegar com facilidade.
Se a sua viagem for para o exterior, além de estar com o passaporte em mãos, verifique se há necessidade de estar com a carteira de vacinação também, pois alguns países exigem isso.
Material de trabalho
Se é uma viagem de trabalho, você deve levar o seu material. Então, não esqueça de nada. Além do seu notebook, tenha a certeza de que está levando o carregador, mouse e teclado, caso o utilize para trabalhar.
Além do mais, pode ser interessante levar uma ring light, caso você tenha que fazer alguma reunião ou apresentar um projeto à distância.
Recursos tecnológicos para trabalhar
Nesse caso, podemos incluir todos aqueles acessórios que deixam o seu trabalho mais dinâmico, como um tripé de mão, ring light portátil, carregador ou até mesmo um modem portátil e power bank.
Roupa adequada
Procure saber como vai estar o tempo no local em que você vai viajar, mas também pense em sempre ter uma roupa mais formal, para ir a reuniões, por exemplo.
Cartão de crédito
Você vai precisar fazer alguma compra e, então, usar o cartão de crédito vai ser fundamental. Então, se for necessário, ative o aviso viagem do seu cartão magnético.
Itens essenciais
Aqui, podemos incluir tudo o que vai numa necessaire, como escova e pasta de dente, fio dental, escova para cabelo, desodorante, shampoo, condicionador, protetor solar, perfume etc.
Adaptador de tomada
Nem sempre o hotel que você vai ficar tem a tomada adaptada para o seu aparelho. Então não se esqueça de levar um adaptador. Nunca se sabe quando vai precisar.
Dica bônus: Cartão de visita ou similar
Se você vai fazer uma viagem a trabalho, por que não aproveitar e divulgar os seus serviços? Procure sempre ter um cartão de visita ou algo similar.
Importância da viagem de negócios
É através das viagens de negócio que você conhece outras pessoas e cria networking. Por essa razão, é essencial planejar muito bem a sua viagem. Além de tudo, as experiências que você vai obter no decorrer dos dias será algo que vai levar para toda a vida.
Gostou do nosso artigo? Se você quer obter ainda mais dicas para uma viagem por lazer, é só conferir o artigo do Cais do Sertão, onde ele fala sobre como organizar uma viagem.