Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Mercado de trabalho: 7 dicas para empreender

Mercado de trabalho: 7 dicas para empreender

Empreender não é tão fácil como parece. Só quem já passou pelas fases para iniciar um negócio diante do mercado atual que conta com tantas opções e diversidades, sabe como pode ser assustador e dar medo no começo.

Com o desemprego em alta e as pessoas que tinham seus empregos em carteira de trabalho CLT registradas, sendo dispensadas pelas empresas devido aos problemas financeiros causados pela pandemia do covid-19, se reinventar foi uma necessidade. Para quem já tinha um negócio em local físico, passar a vender itens como bacias de contenção pela internet, foi uma ótima forma de ganhar dinheiro também.

O mercado de trabalho e suas mudanças

Dar início a um negócio nem sempre é fácil, o começo pode ser difícil já que encontramos vários concorrentes. O ramo alimentício é o que mais tem crescido cada vez mais, isso porque mesmo que as pessoas tenham passado por dificuldades, elas não podem ficar sem comer.

Dar entrada a abertura de um CNPJ não é tão burocrático como era antigamente, agora as pessoas contam com opções como o MEI (microempreendedor individual) que fornece a possibilidade de pessoas conseguirem emitir notas fiscais, ter facilidade em relação a processos. Claro que para isso você terá que arcar com o pagamento de algumas obrigações para o governo.

Outra forma que as pessoas encontraram foi realizar vendas pela internet, apostando em suas redes sociais também. Se uma empresa que tinha uma loja física, precisou fechá-la, migrou seu negócio para o digital, contando com a tecnologia ao seu favor. Se o objetivo é fazer a venda de tubo flexível, realizar publicações que expliquem para que serve e inserir links que direcionam seu público para seu site, é uma boa opção.

Dicas para empreender melhor

Antes de começar um negócio, é importante se atentar a algumas coisas. Aqui vão algumas dicas que poderão te ajudar, caso esteja pensando em abrir sua empresa:

– Identifique o que você quer, qual seu objetivo e o que gosta de fazer, colocando em prioridade coisas que se sente bem ao realizar;

– Realize um plano de negócios, ele te ajudará a identificar as suas prioridades e o que você precisa dar mais importância, ou seja, o que é mais urgente para fazer seu negócio funcionar;

– Saiba qual é seu público-alvo, por exemplo, se você vai colocar à venda, um imã de ferrite, precisa saber quem são seus potenciais compradores;

– Planeje quais serão seus gastos com as despesas mensais do seu negócio, separando o que terá de lucro;

– Tenha foco no objetivo que você pretende alcançar com a criação de sua empresa, sempre colocando o cliente como foco principal, pois ele precisa se sentir querido e especial;

– Crie bons planejamentos de marketing digital, que mantenha seus clientes fidelizados e assim eles tragam novos para conhecer seus serviços e produtos;

– Tenha sempre uma reserva financeira, ela te ajudará se algum dia, por algum motivo, seu negócio precisar de um dinheiro extra.

Seguindo as dicas acima, você já possui uma ideia do que é necessário ao abrir um negócio. Não é apenas dar entrada em um CNPJ e colocar seus produtos e serviços no mercado, mas manter seus clientes e conquistá-los através da qualidade de sua marca.

 

 Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados