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Como obter backlinks de qualidade para uma boa estratégia de SEO

Como obter backlinks de qualidade para uma boa estratégia de SEO

Deixe-me adivinhar… Você coloca toda a sua coragem em escrever artigos de qualidade impecável? Você publica artigos toda semana, ou mesmo todos os dias? E, no entanto, apesar de seus melhores esforços, você fez uma assinatura da página 9 do Google?

Não entre em pânico ! Eu tenho o que você precisa! Eu te falei sobre uma chuva de backlinks e isso vai acontecer. No entanto, não espere milagres:

  • Os dias de backlinks fáceis e eficazes acabaram. Você quer algum ? você vai ter que trabalhar!
  • Você ainda acha que escrevendo artigos de 300 palavras sem graça, você será capaz de colher backlinks com força total? Desculpe, não tenho uma solução para você.

Como você já deve ter entendido, obter links não acontecerá por conta própria e exigirá dias de trabalho duro para cada um de seus artigos.

As boas notícias ? Todos podem fazê-lo! Mesmo que você não tenha grandes habilidades de SEO.

E quando, depois de meses e meses de esforço, você finalmente consegue obter as boas graças de Deus Google, toda a sua frustração acumulada ao longo dos meses pode dar lugar a um merecido grande sorriso! 

A propósito, o que é um bom backlink?

Vamos começar com uma boa base. Um backlink é um link presente em um site diferente do seu e que aponta para o seu. Quanto mais você tiver, melhor!

Só aqui, todos os links não são iguais ! Alguns podem até ser perigosos para você…. Mais uma vez nosso amigo Google não facilita nossa vida com seu algoritmo Penguin, cujo objetivo é justamente penalizar sites que usam técnicas abusivas para melhorar suas posições.. .

Agora que você foi avisado, vamos dar uma olhada nos elementos que fazem de um link um bom link :

  • Um link com mais peso se estiver presente no conteúdo do artigo. Esqueça os links no rodapé ou na barra lateral…
  • O texto do link deve estar relacionado ao conteúdo da página de destino
  • O conteúdo da página onde o link é colocado deve estar relacionado à página de destino ou pelo menos estar em um tema semelhante (evite, por exemplo, linkar para um site de uma empresa de encanamento em um artigo que fale sobre a última receita da sua avó. ..)
  • Quanto maior a autoridade do site onde o link é colocado, mais eficaz será o link. Priorize sempre a qualidade sobre a quantidade
  • É melhor ter 10 links de 10 sites diferentes do que 10 links de um site

Todos esses pontos são teóricos e, na realidade, devem ser matizados…

“A palavra chave na criação de backlinks é diversidade!”  

Aqui está o que eu recomendo:

  • Diversifique as fontes de seus links : blogs, empresas, associações, fóruns, diretórios, …
  • Diversifique as âncoras de seus links , é muito importante evitar penalidades do Google.
  • Diversifique a qualidade dos sites que apontam para você, favoreça sites com forte autoridade, mas não negligencie sites pequenos que, mesmo que não tenham estatísticas malucas, são obviamente sites bem construídos e interessantes. ..
  • Diversifique os locais. Eu sei, acabei de dizer para você esquecer os links no rodapé e na barra lateral… Agora, se você tiver alguns, não vai te machucar 🙂
  • Evite âncoras em sua palavra-chave exata , especialmente quando é como “encanador em São Paulo”. O Google pode ser um pouco estúpido às vezes, mas você não deve exagerar, pode ter sido uma otimização excessiva e esse tipo de abuso rapidamente leva a uma penalidade…

    Crie comentários de blog de nicho

    Comentários em blogs podem ser uma boa maneira de diversificar âncoras não otimizadas e ter links nofollow .

    Alguns blogs também podem oferecer links para seguir e transmitir alguma popularidade. Use com moderação, em blogs exatamente sobre o mesmo tópico e se o seu comentário agregar valor contextual à discussão.

    Se você perceber que alguma informação está faltando ou não foi muito bem abordada no post, você pode fazer um comentário sugestivo fornecendo essa informação. Ao ler as perguntas de outros leitores, você também pode encontrar oportunidades para fornecer respostas.

    Os comentários do blog podem ser usados ​​para:

    • Crie relevância temática em torno do seu site.
    • Modifique a proporção Follow e NoFollow.
    • Diversifique as âncoras.

    Use o guest blogging

    Ser convidado para outros blogs para desenvolver um tópico em sua área de atuação é chamado de Guest Blogging em marketing de conteúdo, assim como existe aqui no Respostas Sebrae. É uma boa prática explorar porém com moderação e com publicações de qualidade. Além de um link, o artigo pode ser uma vitrine para sua experiência.

    Use relações com a imprensa e artigos patrocinados

    como conseguir links para SEO e marketing digital

    como conseguir links para SEO e marketing digital

    Comunicar sobre seus produtos, seus serviços, sua empresa via assessoria de imprensa, comprando link em grande portais,  pode ser uma boa forma de gerar publicações na mídia nacional ou regional.

    Tais publicações podem fornecer, além de visibilidade e uma espécie de reconhecimento, links extremamente qualitativos em mídias de difícil acesso. Artigos patrocinados em plataformas de notícias estão disponíveis em plataformas de compra de links.

    Relações com a imprensa é uma profissão por direito próprio que requer redes e know-how. Essa é uma estratégia que pode dar bons resultados, mas provavelmente não está ao alcance de todos os orçamentos.

    Entre em contato com parceiros e fornecedores

    Muitos parceiros e fornecedores, sem dúvida, ficariam felizes em vinculá-lo ao seu site profissional, se você perguntar. Basta enviar um e-mail ou pegar o telefone e, muitas vezes, um link pode ser obtido com bastante facilidade.

    Essa técnica funciona muito bem para melhorar o SEO de um site de comércio eletrônico.

    Comércio

    Contanto que você não abuse dos links recíprocos, eles são relevantes e significativos para o usuário, a troca de links não é uma coisa ruim. No entanto, evite usá-lo em excesso. Quando se trata de netlinking, é tudo uma questão de dosagem.

    11) Ser referência em seu setor

    Tornar-se referência em seu setor de atuação estimulará os links que são feitos para suas diversas publicações. Isso facilitará as trocas com outros editores em sua comunidade e estimulará solicitações externas de entrevistas, intercâmbios, conferências, parcerias etc.

    12) Crie infográficos e conteúdo visual

    O conteúdo visual também pode atrair compartilhamentos . Mídias como gráficos, infográficos e vídeos são ainda mais eficazes para atrair citações de outros sites.

    Você pode agrupar estatísticas e conceitos-chave para criar recursos visuais poderosos em uma infinidade de assuntos.

    Infográficos são particularmente populares e geralmente geram centenas de citações com bastante facilidade. Agora existe um software online que facilita a criação de visuais de boa qualidade a partir de modelos.

    Faça uma pesquisa

    As pesquisas realizadas em um painel de teste grande o suficiente para obter dados utilizáveis ​​fornecerão dados confiáveis ​​que interessarão a um certo número de jogadores (imprensa, blog, profissionais etc.).

    Em troca do uso desses dados, você será citado em vários artigos. É comum ver links do tipo “de acordo com o estudo realizado por x”.

    Quando eles são colocados em páginas altamente temáticas ou de imprensa, o objetivo da vinculação é alcançado.

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia. Meu site: https://www.gr3web.com.br

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