Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

4 ideias de negócios que mais dão certo para começar o seu

4 ideias de negócios que mais dão certo para começar o seu

O desenvolvimento e a crescente prevalência da tecnologia criaram ainda mais maneiras para empresas e consumidores comprarem e venderem seus produtos ou serviços. E isso vale para lojas de instrumentos musicais e também de branding industrial.

 

Agora, a maioria das compras ocorre on-line. Mas quais seriam as melhores ideias para aquelas pessoas que querem iniciar seus negócios? Vem com a gente que explicaremos.

 

As possibilidades de hoje estão no e-commerce

 

As empresas de comércio eletrônico contam com métodos de pagamento eletrônico para realizar transações e compra e venda de bens ou serviços. Os itens que essas empresas online vendem podem ser:

 

  • Bens físicos: muitas empresas vendem coisas como roupas, móveis, livros ou vários outros produtos físicos. E elas não podem esquecer de inserir um banner atrativo numa plataforma de divulgação, pois se não estiverem ali, serão rapidamente esquecidas.
  • Produtos digitais: Algumas empresas vendem downloads, como e-books ou músicas.
  • Serviços: Existem várias empresas que vendem assinaturas. Talvez isso seja mais comum de ser visto com assinaturas de streaming, que permitem que os consumidores paguem uma taxa mensal que lhe dá acesso a coisas como música, filmes e/ou box com livros, cervejas, vinhos e etc.
  • Afiliados: Há e-commerces que dão uma comissão para as pessoas cadastradas por meio de links de afiliados. Esses negócios online podem ser encontrados em sites de influenciadores, blogs e etc., que fazem a curadoria de produtos vendidos online.

 

Tipos de comércio eletrônico

 

Tais podem operar em diversas categorias, como:

 

  • Business-to-consumer: Também conhecidas como B2C, essas empresas vendem seus produtos ou serviços para consumidores individuais. Se este é seu caso, porque não fazer uma prospecção industrial, para saber como anda o setor?
  • Business-to-business: As empresas são classificadas assim quando vendem mercadorias para outras empresas. Podem ser atacadistas ou empresas especializadas em oferecer bens ou serviços que ajudam as organizações a gerenciar seus negócios.
  • Consumidor a consumidor: empresas de comércio eletrônico que desenvolvem e facilitam mercados on-line e que conectam indivíduos que desejam comprar ou vender serviços ou bens.
  • Consumer-to-business: Uma transação de consumidor para empresa, ou C2B, ocorre quando um indivíduo vende mercadorias para uma empresa. Em alguns casos, quem compra os itens, publica e vende em um mercado online.

 

Onde vender meus produtos ou serviços?

 

Você também pode categorizar os e-commerce com base no método que elas usam. Costumam usar coisas como:

 

  • E-commerce conversacional: as plataformas de rede social possibilitaram que as empresas de e-commerce vendessem seus produtos a partir de suas postagens. Usando esse método, os consumidores podem comprar diretamente de seu feed de notícias. Certamente, já deve ter passado algo do tipo em seu feed.
  • Mercados de comércio eletrônico: neste item da lista, as empresas permitem que os e-commerces vendam seus produtos ou serviços em troca de uma taxa ou porcentagem das vendas.

 

Com tudo isso dito, tire suas ideias do papel e coloque-as em prática o quanto antes!

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Este conteúdo foi produzido pela equipe Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados