Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Marketing digital para corretor de seguros: melhores estratégias

Marketing digital para corretor de seguros: melhores estratégias

Não é segredo que o mercado de seguros no Brasil ainda tem muito a crescer, e por isso, a profissão de corretor é bastante desafiadora. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 3 milhões de pessoas vivenciaram o desemprego durante a pandemia, e o mercado de seguros é um dos meios para retomar a carreira. 

Mas, afinal, como se destacar em um mercado tão vasto e com tanta concorrência como o de corretor de seguros? É o que você irá descobrir com este artigo! 

Marketing digital para corretor de seguros: melhores estratégias

Link da imagem: Freepik

5 estratégias de marketing para corretor de seguros 

Como dissemos, o setor de seguros está em crescimento desde o ano de 2020 e em 2021 apresentou um aumento de 13,1% em suas arrecadações. Com este dado, é possível perceber que a demanda no setor de seguros continua aquecida, se tornando cada vez mais relevante para os consumidores. 

Mas, como o marketing digital pode elevar a carreira dos corretores de seguros e auxiliar no encantamento de clientes e nas vendas? Abaixo, listamos 07 (sete) estratégias de marketing que irão impulsionar a sua carreira de corretor de seguros e melhorar o seu posicionamento no mercado. 

  1. Google Meu Negócio 

Uma das primeiras estratégias de marketing digital que você pode utilizar para aumentar o seu posicionamento como corretor de seguros é criando uma conta no Google Meu Negócio. 

Convenhamos que a tecnologia veio para transformar a maneira como nos comunicamos, influenciando no comportamento do consumidor, e uma empresa que não aparece no Google está ficando para trás. 

Assim, o Google Meu Negócio é a ferramenta que permite o cadastro das suas informações empresariais em um lugar só, incluindo dados como:

  • Nome da sua empresa e informações de contato; 
  • Endereço físicos; 
  • Dias e horários de funcionamento; 
  • Avaliações e comentários dos clientes. 

Nesse sentido, quando os clientes procurarem por um corretor de seguros no Google, poderão lhe encontrar como sugestão mais próxima no Maps. Não é incrível?

Além disso, o melhor, você ainda pode alavancar estes resultados por meio de anúncios patrocinados e mídias pagas, que é o que falaremos adiante. 

  1. Inbound Marketing 

O nome pode até ser complicado, mas o Inbound Marketing, que também pode ser chamado como Marketing de Atração, consiste em planejar ações e direcionar esforços para atrair o público e convertê-los em clientes. Como isso é possível? 

Simples: o Inbound Marketing tem como principal objetivo a criação de conteúdos relevantes, que vão de encontro com a necessidade e com a dor dos clientes. 

Por exemplo: o público de um corretor de seguros pode ter diversas dúvidas sobre seguros, como eles funcionam, quais as melhores opções, dentre outros. 

Você, enquanto corretor, pode produzir um conteúdo sobre opções de seguro auto barato, como escolher o melhor seguro-viagem, e outros conteúdos relevantes e que vão de encontro com o cliente. 

Assim, você se comunica de forma direta com o público e ainda constrói autoridade no mercado. 

  1. Utilize vários canais para falar com seus clientes 

Outra estratégia que você pode utilizar enquanto corretor de seguros é construir um marketing multiplataforma, estando onde os seus clientes estão. 

Para isso, você deve ter em mente quais os clientes você deseja alcançar, identificando o perfil deles, quais as redes sociais mais utilizadas e traçando uma estratégia de marketing efetiva.

Por isso, o ideal é que você esteja em plataformas como o Instagram, Facebook e o WhatsApp. Se deseja oferecer um plus e se destacar no mercado, pode criar um blog ou um site corporativo, fortalecendo o seu Inbound Marketing.

  1. Tráfego pago

Agora que você já é multiplataforma e está produzindo conteúdos para os seus clientes, pode pensar em trabalhar com tráfego pago. 

Conceitualmente, o tráfego pago consiste em impulsionar o seu conteúdo, a fim de mostrá-lo para os usuários que possuem um perfil de cliente desejado. 

Com isso, os usuários veem o seu conteúdo com mais frequência, chegando até o seu site, blog ou até mesmo no Instagram. 

Contudo, é necessário que você invista financeiramente para aderir ao tráfego pago, que pode ser pelo Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. 

Todos eles fazem com que a sua publicação se torne uma espécie de anúncio ou publicidade, aparecendo frequentemente para os usuários que mais se adequam ao seu perfil. 

  1. Newsletter e E-mail Marketing

Por último, mas não menos importante temos a Newsletter e o E-mail Marketing como estratégias de marketing digital. 

Nesse sentido, o e-mail marketing é um dos meios mais conhecidos no marketing digital, que consiste em oferecer o seu produto ou serviço aos clientes já cadastrados em sua lista de contatos ou de interesses. 

Você pode utilizar o e-mail marketing para entrar em contato com clientes que já estão com a apólice próxima do vencimento, oferecendo condições especiais e vantagens na negociação. 

Já a newsletter é focada na produção de conteúdos relevantes, demonstrando que o seu objetivo não é meramente o lucro e a venda de seguros, humanizando o seu trabalho enquanto corretor. 

De qualquer forma, o marketing digital pode lhe ajudar a fazer contatos e ganhar espaço no mercado com a ajuda de diversas estratégias.

Por: Jeniffer Elaina, especialista em seguros no site SeguroAuto.org. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados