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Como utilizar o Instagram Reels a seu favor

Como utilizar o Instagram Reels a seu favor

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas do Brasil. De acordo com um estudo feito pela Companhia Statista e publicado em diversos portais da internet, o Brasil é o terceiro país com mais usuários de Instagram no mundo, acumulando aproximadamente 99 milhões de usuários.

Logo, essa rede social acabou tornando-se um prato cheio para empresas que precisam vender seus produtos, pois ela oferece uma série de vantagens, como por exemplo:

  • Exposição para diversos usuários;
  • Aumento no número de seguidores;
  • Plataforma gratuita para publicidade
  • Opções de pagamento para impulsionamento
  • Entre outros

Entre as ferramentas mais utilizadas do instagram está o Reels e se você tem uma empresa, como uma especializada em fabricar porta de aço, por exemplo, saiba que existem inúmeras formas de utilizar essa ferramenta ao seu favor.

Quer saber como? Então venha conosco e compreenda melhor.

O que é o Reels do instagram?

O Reels é uma ferramenta que foi criada e inserida no Instagram em 2019. Ele é um espaço dentro do aplicativo onde é possível criar vídeos de até 30 segundos, seja diretamente na câmera do smartphone, ou então, importando um arquivo de vídeo externo.

São vídeos rápidos que circulam rapidamente, ganhando interações e aumentando sua relevância dentro do aplicativo. Quanto mais relevância tem um vídeo, mais ele é compartilhado dentro do Reels. 

Por que utilizar o Reels para vendas?

Você tem uma empresa que faz mancal de rolamento, por exemplo, e pode estar se perguntando, mas porque eu deveria utilizar isso em meu negócio?

Primeiramente porque como adiantamos no início do artigo, o Instagram é um aplicativo que tem 99 milhões de brasileiros cadastrados. O uso de sua marca dentro desse ambiente é importante para aumentar o conhecimento do público e valorizar a empresa.

Mas afinal, como usar o reels para comércio?

Agora que explicamos as características do Reels, precisamos orientar como usar ele para fins comerciais.

Primeiramente é importante fazer o planejamento. Pense que você está criando um vídeo propaganda, então realce o produto e crie um roteiro rápido que caiba dentro dos 30 segundos sugeridos.

Esse vídeo pode ser uma montagem de computador com apresentação de slides, ou uma filmagem, isso vai de acordo com a ideia do gestor da propaganda. 

Use câmera de qualidade

Se você vai apresentar o vídeo de um serviço de manutenção predial, por exemplo, é preciso que a imagem seja de qualidade, no mínimo em full hd, para que a marca ganhe credibilidade. 

Além do mais, procure realizar uma filmagem profissional. Não manuseie uma câmera caso não tenha conhecimento de como valorizar o produto com ela.

Seja rápido ao assunto

Você tem 30 segundos no vídeo, mas pra você fazer com que a pessoa não descarte o seu vídeo logo no início, você precisa chamar a atenção de alguma forma.

Portanto estude e trabalhe com maneiras de abordagem por vídeo em 5 segundos. Esse é o tempo em que normalmente a pessoa escolhe se vai ou não ver seu vídeo por mais um tempo.

Invista na edição

A edição chama muita atenção e valoriza a propaganda, pois cria o dinamismo e aloca as informações que a empresa quer mostrar.

A edição faz parte do conteúdo audiovisual e esse campo é o mais importante para trabalhar no Reels. Portanto, procure profissionais gabaritados que possam ajudar nesse processo.

Chega ao fim nosso artigo sobre o que é e como utilizar o Reels do instagram de forma comercial. Se gostou do conteúdo compartilhe nas redes sociais e siga para mais dicas de marketing digital.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

 

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