O marketing de conteúdo é uma excelente maneira de atingir seu público-alvo e envolvê-lo com sua marca.
Um dos passos mais importantes no marketing de conteúdo é apresentar ideias de conteúdo envolventes que repercutirão com seus clientes.
Há muitas maneiras de começar, mas também há alguns sites que você pode usar gratuitamente.
Aqui estão alguns websites que o ajudarão a gerar grandes ideias de conteúdo em pouco tempo.
Quorum
O site mais visitado para fazer e receber perguntas é o Quora.
Este é um excelente recurso para ideias de conteúdo, porque você pode ver quais são as tendências e a popularidade dos tópicos no site.
Aqui você encontrará perguntas que ainda não foram respondidas, dando a você a oportunidade de obter um ângulo ou perspectiva única sobre o tema.
Como utilizar Quora
Se você quiser ver os tópicos mais populares no Quora, vá para a página inicial e clique na seção “Tópicos de tendências”. Isto lhe mostrará uma lista de tópicos atuais.
Para encontrar perguntas sem resposta, visite a página inicial e digite um tópico ou palavra-chave. Role para baixo até ver a caixa de perguntas. Clique sobre a pergunta para ver a resposta. Você pode clicar no link “próxima página” abaixo da pergunta para ver uma lista de perguntas não respondidas.
Você também pode usar o Quora para encontrar ideias de conteúdo para indústrias ou nichos específicos. Para fazer isso, visite a página inicial da Quora e selecione a seção “Tópicos”.
Depois você pode clicar em qualquer tópico para ver uma lista de perguntas relacionadas a esse tópico.
Anwser the public
Anwser the public permite a busca de idéias de conteúdo com base em palavras-chave. Você pode digitar até três palavras-chave e o site gerará uma lista de perguntas e tópicos relacionados a essas palavras-chave.
A melhor parte do Answer the Public é que ele fornece informações sobre quantas pessoas procuraram por cada tópico. Isto lhe dá uma idéia de quais tópicos são populares e têm o potencial de atingir um grande público.
Answerthepublic também tem uma seção chamada “Tópicos de Tendências” que mostra os últimos tópicos de tendências na web. Isto é útil se você quiser se manter atualizado com o que há de tendência em sua indústria ou nicho.
Há muitas maneiras de usar a resposta do público em sua vantagem como criador de conteúdo.
Ubersuggest
Ubersuggest é uma ótima maneira de começar com ideias de conteúdo. Ele lhe dará uma lista de palavras-chave e frases relacionadas com base nas palavras-chave que você inserir.
Isto pode ajudá-lo a criar novas ideias de posts no blog, assim como tópicos para outros tipos de conteúdo, como posts em mídias sociais ou até mesmo descrições de produtos.
Como utilizar o Ubersuggest
Para usar o Ubersuggest, digite uma palavra-chave ou frase na caixa de busca e clique em “sugerir”. Por exemplo, você pode digitar curso de WordPress, e ele irá te apresentar uma lista de palavras-chaves relacionadas com este termo.
A partir daí, você pode escolher qualquer uma das palavras-chave para obter ainda mais ideias. Ubersuggest mostrará quantas buscas mensais cada palavra-chave recebe, juntamente com outras palavras-chave relacionadas.
Isto pode ajudá-lo a criar novas ideias de conteúdo que seu público irá adorar.
Ubersuggest é também uma ótima ferramenta para encontrar palavras-chave de cauda longa.
Palavras-chave de cauda longa são aquelas que têm um volume de busca menor do que suas palavras-chave principais, mas que ainda são relevantes para seu nicho.
Elas são uma ótima maneira de visar públicos específicos e gerar tráfego que é mais provável que seja convertido.
Buzzsumo
Buzzsumo é uma ferramenta que ajuda você a ver o conteúdo mais popular em todas as plataformas de mídia social.
Você pode usar esses dados para criar idéias para seu próprio conteúdo, ou para descobrir que tipo de conteúdo já está funcionando bem para outros em sua indústria.
Como utilizar Buzzsumo
Para usar o Buzzsumo, digite o tópico ou a palavra-chave que lhe interessa. Buzzsumo lhe mostrará então uma lista dos conteúdos mais populares para esse tópico, juntamente com informações sobre quem compartilhou o conteúdo e quanto engajamento ele recebeu.
Você pode usar o BuzzSumo para ver que tipo de conteúdo está funcionando para seus concorrentes. Isto pode lhe dar algumas grandes ideias para criar sua própria estratégia de conteúdo.
Conclusão
Neste artigo, compartilhamos ferramentas para gerar ideias de conteúdo.
Use estes sites para discutir novas ideias temáticas, encontrar inspiração para posts e artigos de blogs, e descobrir novas maneiras de envolver o seu público.