Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Empreendedorismo Digital: O que é? E como começar?

Empreendedorismo Digital: O que é? E como começar?

Não há dúvidas que estamos vivendo a era digital, pois a quantidade de pessoas conectadas, seja por computadores ou smartphones, só cresce a cada dia. E o uso das redes não está apenas focado em interações, mas sim em compras e fechamento de contratos online.

 

É por isso que até mesmo empresas mais tradicionais e ligadas ao mercado B2B, como uma organização especializada em instalação de cabine primária, por exemplo, aderem cada vez mais ao mundo digital. 

 

Se quer saber mais o que é de fato o empreendedorismo digital e como iniciar a jornada, continue a leitura.

 

O que é empreendedorismo digital?

 

Empreendedorismo digital são negócios criados no mundo virtual, ou seja, são empresas que atuam completamente ou parcialmente na internet por meio de canais, como: sites, blogs, lojas online e redes sociais.

 

Os negócios são tanto direcionados à venda de produtos comuns ou mais específicos, como queimadores industriais a gás, a serviços diversos. Portanto, quem quer empreender no digital, pode trabalhar com os mais variados nichos.

 

Principais benefícios de empreender no digital

 

Uma das principais vantagens de empreendedor no universo virtual, é sem dúvida, a ausência de barreiras geográficas. Isso significa que é possível vender para pessoas das mais variadas regiões do país e fora dele, o que representa melhores possibilidades de lucro.

 

Além disso, o custo de ter uma plataforma online como sites e lojas virtuais é bem menor se comparado ao valor de ter uma empresa física. Assim, deseja ser um empreendedor digital não precisa de grandes investimentos.

 

Outro benefício, é que o mundo virtual atrai tanto consumidores finais como empresas. Desta maneira, é possível atuar com serviços que atendem especialmente organizações.

A facilidade de administração, é mais uma vantagem, uma vez que há menos departamentos para gerenciar se equiparado a uma empresa especialista em manutenção de painéis elétricos, por exemplo.

 

5 passos para começar um negócio virtual

 

  1. Pense em um produto ou serviço que atenda um público específico: o universo online, embora seja frutífero para negócios é também bastante concorrido. Para se destacar, é estratégico ter um produto ou serviço que supra as necessidades de um determinado público.

 

  1. Analise a concorrência: após escolher o nicho de mercado é necessário avaliar os concorrentes, pois mesmo que o seu produto ou serviço atenda um específico segmento, é muito provável que haja negócios semelhantes e portanto, há a necessidade de estudo para traçar estratégias.

 

  1. Planeje e estude: ser um empreendedor digital exige planejamento e estudo constante, pois como falamos, existe uma forte concorrência e assim, manter-se atualizado é essencial.

 

  1. Formalize-se: como o regime MEI (Microempreendedor Individual) formalizar o negócio se tornou muito mais fácil e ter uma empresa dentro da legalidade,  é fundamental para iniciar a jornada empreendedora.

 

  1. Invista em ações de marketing digital: para estabelecer a marca, o relacionamento com clientes e promover produtos e serviços online, é primordial ter um bom plano de marketing digital.

 

Neste conteúdo, tratamos sobre o que é empreendedorismo digital, suas vantagens e passos para começar. Esperamos que tenhamos colaborado para sanar questões acerca do tema. Se gostou, não deixe de compartilhar.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados