Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

4 passos infalíveis para quem quer começar a empreender

4 passos infalíveis para quem quer começar a empreender

Você sempre quis empreender, ser dono do seu próprio negócio, mas ainda não criou coragem para tirar a ideia do papel e colocá-la em prática? Com este texto tentaremos criar uma espécie de placa de energia solar, para que repense e conquiste seu objetivo.

 

Mas calma… Nada disso é simples e há passos que precisam ser seguidos com parcimônia e responsabilidade. Até porque, ninguém quer inaugurar algo que já está fadado ao fracasso, não é mesmo?!

 

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), constatou que, em 2020, período de pandemia, foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas. Deste montante, 85% eram microempresas e 15% eram empresas de pequeno porte.

 

Vem com a gente que daremos dicas infalíveis para lucrar e ter uma marca forte!

 

Encontre seu nicho

 

Considera um profissional nato para trabalhar com criação de conteúdo ou mesmo criando estruturas metálicas para a construção civil? De fato é uma escolha ampla e que deve ser avaliada com cuidado, por isso, invista em algo que já tenha prática e domínio.

 

Até porque, quando houver dificuldades, o foco precisa permanecer firme naquele objetivo – seja ele o de abrir outras lojas, ganhar reconhecimento nacional e etc. Só para termos uma ideia, o MEI (Micro Empreendedor Individual) abrange mais de 400 atividades, dentre elas o comércio varejista de uniformes escolares, de roupas masculina, feminina e infantil e o de boutique, só para citar algumas.

 

Estude e coloque isso em prática

 

Estude o mercado, avalie as novas tendências, faça workshops e NUNCA negligencie o saber. Independentemente da área em questão, conhecer Marketing Digital agrega, principalmente porque terá um diálogo direcionado com seu cliente. 

 

Mas finalize os cursos e coloque-os em prática. De nada adianta passar horas em cima dos livros e na frente do computador, se for para guardar o diploma e nunca mais utilizá-lo. Isso faz toda diferença na hora de fechar ou não a compra.

 

Tenha um plano de negócio

 

Isso te fará atrair clientes ou novos investidores. Este item da lista, além de tudo, proporcionará a você uma visão ampla do mercado. Dependendo do nível que será inserido no plano de negócio, a contratação de um profissional para cuidar disso dará clareza à sua ideia.

 

O Google é uma plataforma incrível para encontrar modelos de tabelas gratuitas, que podem ser baixadas e utilizadas facilmente.

 

Uma vasta rede de contatos

 

Ninguém abre uma empresa sozinho. A pessoa necessita de fornecedores, colaboradores e clientes, para dizer o mínimo. Seja amigável, crie sintonia e tenha cuidado com todos eles, que se tornarão uma espécie de Sinalização de segurança, mostrando até onde estão dispostos a ir junto com sua marca.

 

Este networking gera autoridade dentro e fora do nicho ao qual está inserido, oportunidade de crescimento ou condições satisfatórias, materiais e orientações impagáveis, indicações (o famoso boca a boca não falha).

 

Agora que teve contato com esta lista de 4 passos infalíveis para quem quer começar a empreender, é só fazer as contas de quanto tem reservado no caixa e focar no futuro! Gostou da postagem? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos e familiares.

 

Conteúdos produzidos pela equipe do Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados