Em algum momento no mercado de marketing digital, você irá se deparar com os desafios de se comunicar com seu cliente. Entenda que a comunicação de uma empresa para com seu público-alvo é tão necessária e primordial quanto à utilização de uma luva de vaqueta para fazer manutenção de equipamentos, por exemplo.
Portanto, sua empresa precisa investir neste nicho. Opte por um ou mais itens desta lista:
- Sms;
- Chat online;
- E-mails corporativos e promocionais;
- Vídeos de divulgação;
- Banners em redes sociais.
Provavelmente sua marca já está inserida nas redes sociais, mas ainda falta o engajamento ideal, correto? Neste texto, traremos vantagens de se fazer uma pesquisa por SMS, além de avaliar como isso pode agregar valor para o seu negócio.
SMS corporativo: quais suas vantagens?
Seu cliente é a peça final deste quebra cabeças chamado marketing digital, logo, uma empresa que atua com vendas de amplificador de som precisa chamar a atenção de seu público-alvo, certo?
As tendências estão sendo aplicadas às estratégias de marketing e uma delas é o SMS corporativo. Na sua base de consumidores, 87% acessam seu conteúdo por celular e são cada vez mais exigentes e dependentes de serviços que possam ser vinculados em um só local.
Uma recente pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time, concluiu que mais de 70% desse público prefere receber mensagens por SMS do que por outros aplicativos de conversa online. Tudo porque acreditam ser mais seguros e, até mesmo, menos invasivos.
Por que adotar esta política para sua empresa pode ser tão benéfica? Veja logo abaixo!
Assegura maior pessoalidade com seu cliente
Utilizar o SMS para fazer contato com os usuários traz para o escopo da pessoalidade. Ou seja, mostra que sua empresa pretende tornar tal relacionamento mais importante. Logicamente, sua logística de envio de mensagens deve respeitar pequenas condutas, tais como:
- Não enviar mensagens fora do horário comercial;
- Não enviar somente mensagens de promoções;
- Não se identificar como representante ou dono da empresa.
Fazer isso mostra que o cliente pode confiar em você. Uma empresa de manutenção de geradores, por exemplo, pode obter muitas vantagens com a pesquisa por sms.
Mais agilidade na comunicação
Estamos sempre procurando uma maneira de sermos mais ágeis e, consequentemente, seus clientes também.
Assim como citado acima, seu consumidor quer velocidade e qualidade, tudo isso agregado num lugar só. Ao usar o SMS como meio de comunicação, estará fazendo exatamente isso. O aumento da satisfação é imediato, pois a entrega do conteúdo é feita em segundos.
Torna seu negócio totalmente móvel
Como já havia dito, a Fundação Getúlio Vargas comprovou em estudos recentes que a maior parte de negócios online é feita por aparelhos de celular. E se seu cliente receber uma pesquisa por SMS enquanto dirige ou durante uma viagem de ônibus, ao voltar para casa, terá a ferramenta certa na mão para acessar o site e até mesmo efetuar uma compra.
As vantagens são inúmeras, sem falar do baixo custo para conseguir dados e fazer os envios. Por esta razão, sua empresa deve ficar de olho em pesquisas por SMS e assim como seus concorrentes aumentar o número de clientes que confiam em seus serviços.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.