Num estudo que foi citado pelo site da Forbes, analisou que, dentre os 16 mil funcionários que estão em home office, 13% aumentaram a produtividade e a satisfação dentro da empresa e tiveram uma diminuição no que diz respeito às ausências.
Mas como conseguir este aumento de produtividade com tantos empecilhos como o cuidado com os filhos e todas as distrações costumeiras do dia a dia?
No texto de hoje daremos 4 dicas que servirão como piso industrial, fortalecendo seu caminho para um sucesso incrível!
Tenha seu espaço de trabalho
Conferir e-mails, mandar mensagens de voz ou fazer aquela tarefa solicitada pelo seu supervisor em frente à televisão, não é o método correto, concorda comigo? Sendo assim, monte um espaço para ser seu escritório, mas atente-se a um ‘cantinho’ com pouco movimento de pessoas e com móveis como mesa e cadeira confortáveis. Isso fará toda a diferença na hora de desempenhar a função exigida.
Crie uma rotina, com dias e horas para início e término das atividades
Pense em alguém que trabalhe com sinalização de segurança. Este profissional tem o período de início e término das atividades, além dos momentos de folga tanto nos finais de semana quanto no horário de almoço, por exemplo.
Você, mesmo exercendo sua função em home office, também deve estipular esta rotina. Um espaço para ler um livro, ver um vídeo ou, simplesmente, tirar um cochilo. Tenha sua agenda por perto, analise milimetricamente o que produzirá no decorrer da manhã e da tarde. Até isso deixará sua rotina mais produtiva.
Não se esqueça dos exercícios e da alimentação
Prezar pela saúde também é essencial. Sendo assim, busque fazer algum tipo de exercício físico diariamente. Gosta de academia? Matricule-se numa perto de sua casa. Prefere corridas ao ar livre? Separe um período, calce os tênis e conecte-se com o mundo.
Ah… e não se alimente apenas com besteiras. Seu corpo agradecerá por isso e sua mente e concentração também. Tente inserir, em suas refeições, diversos tipos de alimentos e, consequentemente, as vitaminas importantes para seu dia a dia.
Tarefas precisam ser delegadas
Aos poucos você perceberá que a rotina de trabalhos se ampliará. Portanto, não adianta achar que seu dia terá 30 horas. Está com dificuldades para entregar todas as tarefas? Delegue as atividades para colegas competentes e confiáveis.
Este acúmulo só lhe causará stress, desgaste e baixa produtividade, será como conectores elétricos mal instalados, onde, a qualquer segundo, podem causar danos severos à rede. E não é isso que quer, correto? Respire fundo e entenda que outras pessoas podem e vão te ajudar!
Agora, depois de ler estas quatro dicas fundamentais para aumentar a sua produtividade no home office, aposto que vai colocá-las em prática, tirar proveito e transformar-se num profissional ainda mais competente.
Não se esqueça de compartilhar esta postagem em suas redes sociais e enviar para seus amigos e familiares!
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.