Olá gente. Preciso de uma ajudinha do pessoal que tem loja
Gostaria de saber como me organizar com as vendas efetuadas.
Por exemplo:
Tenho no estoque 5 blusas e 10 calças. Vendi 4 calças.
O valor recebido por essas duas vendas eu devo usar para ele todo no capital de giro para repor o estoque? Ou eu uso para o pró-labore e depois que tiver 100% do pró-labore eu começo a utilizar as próximas vendas para a empresa (capital de giro, gastos variáveis e fixos empresariais)?
Ou eu simplesmente ocupo esse valor das vendas em apenas um gasto? Ou seja, das vendas unitárias eu tipo o capital de giro, o pró-labore, e os gastos empresariais. Assim não demoraria mais para reposição de estoque e novas vendas?
Qual a melhor maneira de usar o valor das primeiras vendas?
Tem algum cursinho aqui na plataforma do Sebrae que possa me ajudar nessa questão?
Boa tarde.
É importante buscar o maior equilíbrio possível na distribuição dos recursos. É essencial garantir um capital de giro, já que é isso que manterá a sua empresa funcionando. Se te faltar estoque, por exemplo, não será possível realizar mais vendas e também não adianta ter muito estoque parado porque os outros compromissos ficarão prejudicados.
Portanto, é perigoso destinar todos os recursos para uma coisa só e deixar outra com falta.
Isso requer planejamento de acordo com a realidade da sua empresa, considerando qual o seu fluxo de vendas, gastos fixos, etc.
O Sebrae oferece sim diversos cursos que te ajudam no planejamento e gestão do seu negócio, para conferir acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline