1 – Entenda a persona da sua empresa
Em um mercado dinâmico e competitivo como o imobiliário, é fundamental conhecer o perfil do seu cliente e reunir o máximo possível de informações a fim de criar uma persona: definindo sexo, faixa etária, profissão, nível de renda e estado civil, por exemplo, é possível entender quem é seu público-alvo e direcionar campanhas para faixas específicas de potenciais interessados.
2 – Tenha um site atrativo e eficiente
O site é o principal canal da sua empresa com o seu cliente. Sua página na internet deve apresentar os empreendimentos, ofertas, canais de comunicação para negociar e um canal de cadastros para seu cliente. Tudo isso com um visual atrativo e responsivo.
Também é importante que seu site seja encontrado para quem pesquisa. Para isso, sua empresa precisa de estratégias de SEO. A intenção do SEO é melhorar o posicionamento da sua página nas ferramentas de pesquisa (como o Google), utilizando palavras-chave associadas ao seu negócio, como conectores elétricos, por exemplo. Isso irá impactar diretamente a quantidade de acessos que seu site receber, gerar maior visibilidade para a marca, o retorno em conversões no site vai ser maior também.
- As redes sociais são a melhor forma de interagir com seu público
Hoje, o Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e tantas outras fazem parte da vida dos consumidores e influenciam não só o comportamento, mas também a decisão de compra deles. Ou seja, na hora das pessoas adquirirem um imóvel, também vão pesquisar as redes sociais da sua construtora ou imobiliária.
Através das redes sociais você atrai os interessados em adquirir um imóvel e pode oferecer para essas pessoas um material interessante ou ofertas especiais para quem pesquisa por informações um novo piso industrial, por exemplo.
As maiores redes sociais hoje são multimídias, o que permite que sua empresa possa produzir textos, infográficos, montagens, vídeos, transmissões ao vivo, concursos, fotografias, gifs e o que a criatividade permitir.
Outra vantagem é a análise do desempenho das suas campanhas, que ajuda identificar oportunidades e melhorar o que não tem dado certo.
4. Anúncios online para chegar ao seu público
Os anúncios pagos são comunicações exibidas na internet para divulgação de sua empresa, com a finalidade de aumentar seu alcance e gerar resultados. É possível anunciar em vários canais para fazer esses anúncios: Google AdWords, Facebook e Instagram, por exemplo, oferecerem uma imensa capacidade de segmentação e diferentes maneiras de atingir públicos específicos, que estejam procurando um tipo específico de sinalização de segurança, por exemplo.
Para as empresas de construção civil é uma ótima oportunidade de atrair clientes: a segmentação é precisa e você pode selecionar seu público alvo de acordo com a localização, cargo, empresa onde trabalha, interesses e muito mais.
Além disso, é possível saber como cada centavo investido tem sido gasto e quais resultados essa ação gera através de relatórios detalhados que mostram o desempenho da sua empresa na internet.
5. Utilize o Inbound Marketing na sua estratégia digital
Inbound Marketing é uma das técnicas que mais se encaixam no modo de compra do consumidor moderno. Essa estratégia visa atrair o interesse das pessoas tomando como base o SEO, Marketing de Conteúdo e estratégia em Redes Sociais.
A ideia principal do Inbound Marketing é fazer com que o cliente encontre sua empresa a partir de através de mecanismos de busca, sites de referência, redes sociais e outros conteúdos. Assim, com sua empresa mais próxima do seu público para apresentar as soluções de moradia da sua marca, transformá-los em clientes e até promotores de marca.
O diferencial do Inbound Marketing é que você consegue a atenção do cliente não por ofertas, mas por conteúdo com os interesses do seu público-alvo. Por exemplo: se sua empresa for uma construtora, você pode atrair seus clientes com conteúdo sobre decoração, os melhores bairros para se morar e outros assuntos de interesse do seu público para que eles confiem na sua empresa se sintam atraídos pelo seu produto.
Entender como cada canal digital ajuda sua empresa a vender mais, entendendo suas particularidades e tipos de consumidores presentes é a melhor forma de convertê-los em clientes para seu negócio vai diferenciar o bom vendedor.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.