Entender as diferenças que existem entre os tipos de cortinas é a melhor maneira de escolher a peça que se adequa ao cômodo em questão, pois assim o lugar contará com conforto visual, ficará elegante e aconchegante.
Cada ambiente tem suas características, por esse motivo, é fundamental que antes de escolher entre os tipos de cortinas a pessoa que quer recorrer a esse elemento decorativo leve em consideração o estilo, o suporte, o tamanho e o material.
Para facilitar a vida de quem precisa colocar cortina em diferentes ambientes de uma casa, vamos listar abaixo o que levar em consideração para escolher dentre os tipos de cortinas que estão no mercado.
Melhores opções para cozinha são as cortinas romanas ou rolo
Para a cozinha, os tipos de cortinas devem ser aqueles fabricados em um material que seja fácil de limpar e que tenha capacidade de resistir a umidade.
Uma dica é apostar em peças que cubram apenas a janela, pois isso evitará que ela entre em contato com o alimento que está sendo preparado. Neste caso, os modelos que atendem essas características são: as cortinas romanas e rolô.
Quem quiser cortinas coloridas e estampadas, pode usar sem medo da cozinha, mas se a pessoa prefere um estilo mais clássico, o recomendado é que as cortinas tenham cores neutras, mas independentemente das cores, é fundamental que a luz natural preencha o ambiente.
Cortinas para quarto de casal deixam o ambiente mais elegante e sofisticado
Os tipos de cortinas que mais combinam com o quarto de casal são aqueles que têm o poder de trazer romantismo e charme ao ambiente. As cortinas com varão vão deixar o quarto mais elegante.
O casal que prefere algo mais clean pode optar pelos modelos de painel ou rolo. Se o objetivo é um ambiente marcado pela sofisticação, a aposta deve ser na cortina romana. Para não comprometer a decoração, a dica é recorrer às cores neutras, mas nada impede que seja feita uma composição que mescle texturas, tecidos e cores.
Funcionalidade e praticidade devem marcas os tipos de cortinas para quartos infantis
Para o quarto das crianças, assim como a cozinha, os tipos de cortinas devem ser as que têm como características principais a funcionalidade e a praticidade. Os modelos que atendem esses requisitos são as cortinas painéis, rolô e persianas. Se o objetivo foi remeter a um ambiente mais jovial, a dica é apostar em modelos mais curtos.
Cortina da sala deve contribuir com a decoração do ambiente
Já para a sala, a cortina certa é a que contribui com a decoração fazendo com que ela fique sofisticada, elegante e aconchegante combinando até mesmo com o corrimão em aço inox.
Cortinas de banheiro precisam receber limpeza e manutenção de forma simples
As cortinas para o banheiro também precisam apresentar agilidade quando o assunto é limpeza e manutenção, pois quando usadas em empresas, elas precisam receber as placas de identificação que mostram que aquele item é um bem da companhia.
Com essas dicas temos a certeza de que a sua decisão para escolher entre todos os tipos de cortinas ficará mais fácil, não é mesmo? Agora, é só conhecer o blog da loja de cortinas para obter mais dicas como esta. Acesse!