No último ano, o Brasil viu um crescimento significativo das lojas virtuais, que consistem em plataformas para comercializar produtos e serviços de forma online. Para economizar, a maioria das pessoas integraram seus próprios e-commerces aos populares marketplaces, como o Mercado Livre, a Shoppe, a OLX, a Amazon, etc.
Sem dúvidas, a veiculação das mercadorias nessas plataformas não é nenhum erro, especialmente levando em consideração o fato que elas consistem em ótimas janelas de divulgação. Todavia, limitar-se a eles é, visto que as pessoas precisam de mais do que um produto pronto para compra.
É justamente aí que entram os blogs, plataformas ideais para a publicação de conteúdos, que podem ajudar o seu negócio a se destacar no mercado. Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando esse artigo e confira três razões que fazem ele ser muito atrativo.
Investimento barato
Uma pessoa que deseja realizar uma festa ao ar livre provavelmente não irá adquirir uma mesa rústica de madeira para servir a refeição, mas sim alugá-la, pois os custos serão menores e não haverá preocupações posteriores, como o que será feito com ela depois.
Obviamente, um blog para e-commerce não tem nada a ver com o móvel, mas o fato que ambos podem apresentar um custo baixo é algo que vale a analogia. Em suma, uma pessoa pode criar um blog gastando o mínimo possível, algumas vezes até gratuitamente.
Por exemplo, uma pessoa que não tem muito dinheiro para começar pode aproveitar os benefícios do WordPress.com, uma plataforma com espaço de armazenamento limitado e um número menor de plugins, mas que permite a promoção de conteúdos.
Atração de potenciais clientes
Uma coisa interessante quando pensamos no revestimento para um ambiente fabril ou de alta circulação de pessoas é a importância dele ser um piso industrial. Contudo, as coisas não são tão simples quanto parecem quando você tenta realizar a compra, afinal, ele pode ser encontrado em diferentes versões, como:
- Vinílico;
- Emborrachado;
- Concreto polido;
- Epóxi autonivelante;
- Entre outros.
Para saber qual é o melhor modelo para aplicar em um determinado espaço, é comum que as pessoas vão até as ferramentas de busca, como o Google, o Bing e o DuckDuckGo, e procurem pelas características de cada um. Nesse momento, o blog do seu e-commerce também pode fazer toda a diferença.
Isso porque você irá ajudar o seu cliente a encontrar a solução ideal para a sua aplicação e ainda pode redirecioná-lo para a sua página de vendas, assegurando que ele tenha tudo o que precisa para uma aquisição segura e assertiva. Mas cuidado, não basta apenas desenvolver um conteúdo de baixa qualidade e achar que irá obter bons resultados.
Um conteúdo deve ser altamente relevante para o cliente, coisa que você só conseguirá investindo em marketing de conteúdo e fazendo uma pesquisa detalhada sobre os hábitos de consumo deles, fator fundamental para definir as palavras-chaves. Ademais, é importante que todos os requisitos de SEO sejam cumpridos para um bom posicionamento orgânico.
Fortalecimento do nome da marca
Quando falamos sobre sistemas energizados, podemos destacar vários componentes, como os conectores elétricos, os fios e cabos, os interruptores, as tomadas, etc, sendo que todos devem estar em pleno funcionamento para garantir um abastecimento de energia seguro, sem riscos de quedas, instabilidades e curtos circuitos.
Não é muito diferente com uma empresa, que precisa que todas as suas áreas funcionem corretamente para assegurar o melhor para a pessoa mais importante de uma relação mercadológica: o cliente! Com um blog, você consegue fazer com que ele te conheça, permitindo o fortalecimento do nome da marca e o aumento das vendas!
Gostou do nosso post com 3 razões pelas quais seu e-commerce precisa ter um blog? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.