THAYANNE DA CUNHANovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia! Sou do Cadastro Único e fui aprovada no auxilio emergencial de 2020, recebi ate a 4ª parcela e meu aplicativo não funcionou mais. fui varias vezes na Caixa e a resposta era que não havia nenhum beneficio pra mim. no inicio do ano consultei a Dataprev e la consta que todas as minhas parcelas foram creditadas, inclusive o auxilio extensão no qual fui aprovada também. fui novamente na caixa e me falaram que meu dinheiro foi devolvido ao governo. hoje ao consultar o auxilio de 2021 onde novamente fui aprovada, descobri no site da dataprev que nao houve devolução alguma, e la no meu imposto de rendimentos consta o valor que recebi.
Gostaria que analisassem meu documento e me desse uma resposta de como proceder diante da caixa para um possível ressarcimento do dinheiro não recebido.
Boa tarde!
O Sebrae não tem acesso ao programa de auxílio emergencial, razão pela qual não temos como ajudá-la nessa questão.
Sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos sobre o que deve fazer para solucionar o problema. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”