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THAYANNE DA CUNHA
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Recebi o auxílio emergencial até a 4º parcela, depois a caixa me informou que não tinha mais direito. Tudo foi creditado, o que fazer?

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2 Respostas

  1. Bom dia! Sou do Cadastro Único e fui aprovada no auxilio emergencial de 2020, recebi ate a 4ª parcela e meu aplicativo não funcionou mais. fui varias vezes na Caixa e a resposta era que não havia nenhum beneficio pra mim. no inicio do ano consultei a Dataprev e la consta que todas as minhas parcelas foram creditadas, inclusive o auxilio extensão no qual fui aprovada também. fui novamente na caixa e me falaram que meu dinheiro foi devolvido ao governo. hoje ao consultar o auxilio de 2021 onde novamente fui aprovada, descobri no site da dataprev que  nao houve devolução alguma, e la no meu imposto de rendimentos consta o valor que recebi.

    Gostaria que analisassem meu documento e me desse uma resposta de como proceder diante da caixa para um possível ressarcimento do dinheiro não recebido.

     

  2. Boa tarde!

    O Sebrae não tem acesso ao programa de auxílio emergencial, razão pela qual não temos como ajudá-la nessa questão.

    Sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos sobre o que deve fazer para solucionar o problema. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”