Seja para engajar colaboradores ou estreitar o relacionamento com possíveis clientes e parceiros de negócios, organizações têm investido em eventos corporativos
O sucesso de uma empresa dentro do mercado e seu segmento de atuação depende de muitos fatores, como a qualidade dos serviços ofertados, responsabilidade da empresa, e qualidade dos profissionais, por exemplo. Contudo, para isso, os colaboradores devem estar satisfeitos com o trabalho e engajados com o propósito da organização.
Mantê-los engajados e satisfeitos com o trabalho é um desafio que as empresas, especialmente a área de Recursos Humanos, passaram a dar mais atenção nos últimos tempos. Bom ambiente de trabalho, benefícios corporativos e plano de carreira são alguns dos fatores que colaboram para a motivação e satisfação dos funcionários, mas incluir, no dia a dia, ações de endomarketing também contribui para manter as pessoas felizes.
Um evento corporativo pode ser eficaz para atingir este objetivo
Por isso, muitas empresas têm investido em eventos corporativos presenciais ou até mesmo virtuais, que promovem maior interação entre os participantes entre as áreas e a empresa como um todo. Atualmente, existem diversos modelos de eventos corporativos, o que facilita para encontrar algo que todos possam desfrutar, considerando suas preferências e particularidades.
Um modelo específico de evento está em ascensão entre as organizações: promovendo experiências com vinhos que mescla momentos de conhecimento e de descontração. Seja com curso de vinho introdutório sobre a bebida, degustação de vinhos ou até mesmo jogos que estimulam o trabalho em equipe e a competição saudável, é uma ótima forma de apresentar equipes de cada área da empresa, buscando criar relações entre pessoas que não têm contato direto no dia a dia, mas que juntas colaboram para o crescimento da empresa.
“Independente do formato escolhido, a degustação e o contato com vinhos proporciona, fora do ambiente corporativo, e de forma mais informal, a união e engajamento dos colaboradores”, explica Eric Ferreira, fundador da Del Vino Wine Club, escola que organiza cursos de vinhos e eventos corporativos.
Eric também ressalta que para um evento corporativo com vinhos ser realmente eficaz é fundamental que seja adaptado às necessidades e objetivos de cada empresa. “Na Del Vino, por exemplo, organizamos o evento de forma presencial ou online, prezando o bem-estar de todos, a leveza e a descontração para o momento. Se o evento for online, enviamos um kit para todos os participantes com os vinhos escolhidos para a degustação que será realizada em tempo real no dia do evento”, detalha um dos processos.
Clientes e parceiros de negócios também podem usufruir
Empresas que buscam estreitar o relacionamento com possíveis clientes e parceiros de negócios também podem elaborar um evento corporativo com degustação de vinhos e convidá-los. Por proporcionar um momento mais informal, o evento pode ser muito eficaz para entreter os clientes, ampliar o networking ao convidar prospects, e concretizar negócios.
Home/
Estratégia Empresarial/Como as empresas podem usar eventos corporativos online ou presencial para engajar colaboradores?
Sebrae Respostas Latest Articles
You must login to add a comment.
Se ainda não tem uma conta, Cadastre-se Aqui