Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

WhatsApp Business: como começar e usar o WhatsApp com eficácia como um negócio

WhatsApp Business: como começar e usar o WhatsApp com eficácia como um negócio

O WhatsApp é de longe o aplicativo de mensagens multiplataforma mais popular da Índia. Globalmente, o WhatsApp tem 1,5 bilhão de usuários ativos mensais (MAUs) e o aplicativo processa cerca de 60 bilhões de mensagens por dia. Isso o torna uma ótima plataforma para qualquer pessoa oferecer serviços comerciais ou suporte ao cliente por meio de dispositivos móveis.

Em janeiro deste ano, o WhatsApp lançou seu aplicativo voltado para negócios na Índia, poucos dias após seu lançamento inicial. O aplicativo WhatsApp Business atualmente está disponível apenas para Android . O aplicativo é semelhante ao aplicativo WhatsApp normal, mas vem com uma série de recursos que permitem que as empresas se comuniquem de forma eficaz com seus clientes. Vamos dar uma olhada nos novos recursos e como usar o WhatsApp Business.

Como criar um perfil de negócios no WhatsApp

Até agora, as pequenas empresas têm usado o aplicativo WhatsApp normal para conduzir seus negócios ou oferecer suporte ao cliente. Embora isso também possa funcionar, a criação de um perfil de negócios oferecerá muito mais credibilidade às suas conversas.

  1. Para começar, basta baixar o aplicativo WhatsApp Business na Google Play Store.
  1. Inscreva-se usando seu número de celular. O ideal é que você use seu número de telefone comercial, pois isso tornará a verificação muito mais fácil no futuro.
  2. Crie o seu perfil inserindo os detalhes da sua empresa em Configurações > Configurações da empresa > Perfil . Certifique-se de inserir os detalhes com precisão, como nome da empresa, endereço, detalhes de contato, etc.

Configurando o WhatsApp for Business

Depois de criar o perfil da sua empresa, é hora de configurar o aplicativo. O aplicativo WhatsApp Business oferece algumas ferramentas de mensagens inteligentes que podem ajudar você a economizar tempo e tornar as coisas mais fáceis. Você pode configurar saudação automática e mensagens de ausência. Você também pode configurar respostas rápidas para seus clientes.

Veja como configurar o WhatsApp for Business:

  1. Para configurar essas ferramentas de mensagens, basta ir para Configurações > Configurações de negócios e verificar as opções de mensagens disponíveis lá.
  2. Você verá três opções disponíveis: Mensagem de ausência , Mensagem de saudação e Respostas rápidas . Você pode definir cada um deles dependendo de seus requisitos.
  3. Você pode configurar uma mensagem automática de ausência quando não puder responder aos seus clientes. Você também pode configurá-lo para enviar a mensagem de ausência a qualquer momento, em uma programação personalizada ou fora do horário comercial. Uma mensagem de saudação é enviada automaticamente quando um cliente lhe envia uma mensagem pela primeira vez ou após 14 dias de inatividade. Para respostas rápidas, você pode configurar uma mensagem básica, escolher um atalho e selecionar palavras-chave (opcional). Elas são úteis quando você responde a perguntas frequentes ou deseja trocar gentilezas.

Usando o WhatsApp Business de maneira eficaz

Agora que você configurou tudo no aplicativo, é hora de usá-lo com eficácia. Você pode usar o WhatsApp Business de várias maneiras. Pode ser algo tão simples como oferecer suporte aos seus clientes ou enviar-lhes atualizações oportunas. As possibilidades são quase infinitas.

1. Rótulos para suas conversas
Uma das principais coisas que você precisa considerar ao usar o WhatsApp Business é manter um registro de seus clientes. Embora seja necessário adicioná-los manualmente à sua lista de contatos, você também poderá atribuir marcadores às suas conversas. Eles são úteis ao interagir com um grande número de usuários.

Você pode configurar rótulos para seus clientes e, em seguida, rotular suas conversas de chat usando-os. Por exemplo: você pode querer rotular uma conversa como ‘novo cliente’. Assim, quando o seu cliente responder após algum tempo, você ainda poderá distinguir quem é essa pessoa.

Para adicionar um novo rótulo : Toque no botão de menu em uma conversa de chat e toque em Novo rótulo . Digite o texto para o novo rótulo e toque em Salvar .

Para adicionar marcadores a bate-papos : Toque no botão de menu em uma conversa de bate-papo e, em seguida, escolha um marcador e toque em Salvar .

2. Use o WhatsApp Business no desktop e na Web
Assim como sua conta pessoal do WhatsApp, você também pode usar o aplicativo móvel WhatsApp Business com a variante para desktop. Isso torna muito mais fácil interagir com um grande número de clientes.

O processo de configuração para a variante de desktop é igual ao do aplicativo WhatsApp normal. Vá para Configurações > WhatsApp Web e digitalize o código QR fornecido.

3. Suporte individual
Uma das principais vantagens de usar o aplicativo WhatsApp Business é ser capaz de oferecer suporte individual aos seus clientes. Se você dirige uma pequena empresa, gostaria de ficar por dentro das dúvidas de seus clientes.

O aplicativo WhatsApp Business também permite que você envie fotos, vídeos e outros anexos aos seus clientes e vice-versa. Isso pode ajudar seus clientes a explicar seus problemas com mais clareza.

4. Envio de atualizações O
WhatsApp Business também pode ajudá-lo a enviar atualizações oportunas relacionadas ao seu negócio. Seja um novo produto ou um novo serviço que você está prestes a lançar, é sempre perfeito permitir que seus clientes existentes e em potencial saibam sobre ele primeiro.

Você pode criar listas de transmissão para enviar mensagens a um grande número de pessoas de uma só vez. Isso pode ajudá-lo a economizar tempo caso você tenha uma grande base de clientes, embora as listas de transmissão sejam atualmente limitadas a 256 contatos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados