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As 10 melhores maneiras de desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo para impulsionar seu SEO

As 10 melhores maneiras de desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo para impulsionar seu SEO

Atualmente, o marketing de conteúdo para qualquer empresa se tornou mais complexo do que nunca. É uma abordagem para criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e progressivo para atrair e adquirir um público pré-definido. Ao desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo, você não apenas se conectará com seu cliente, mas também construirá um relacionamento de confiança com ele, que aumentará com o tempo. Seu plano e estratégia de marketing de conteúdo devem ter certos objetivos, como:

  • Atrair um público
  • Gerar leads
  • Aumente a lista de assinantes
  • Construir uma reputação
  • Desenvolver o conhecimento da marca

Para atingir todos os objetivos listados acima e ter um melhor desempenho, é importante que você desenvolva uma estratégia de marketing integrada. Ou seja, fazer com que o conteúdo e o SEO trabalhem juntos e andem de mãos dadas. Embora o conteúdo e o SEO possam parecer completamente diferentes, é possível desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo que impulsione o seu SEO. Aqui estão algumas maneiras:

As 10 melhores maneiras de desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo que impulsione seu SEO:

Definindo público – é claro, nenhuma estratégia de marketing pode ser desenvolvida sem entender e definir o público, e o mesmo acontece com a estratégia de marketing de conteúdo . Saiba o que seu público está procurando, analise o site que seu público está gastando mais tempo e desenvolva maneiras de atraí-los para seu site. Descubra seus interesses e envolva-os de acordo. Por exemplo, se o seu público passa mais tempo no conteúdo de vídeo, provavelmente você também deve ter alguns dos vídeos envolventes em seu site.

Foco na criação de conteúdo direcionado – No ano passado, 57% dos profissionais de marketing acreditavam que a criação de conteúdo relevante era a tática de SEO mais eficaz. Isso diz que os profissionais de marketing de hoje estão cientes do fato de que um conteúdo único, útil, envolvente e relevante funciona bem quando se concentra nas necessidades das pessoas e não apenas no atendimento de suas dúvidas. 

Pode-se criar uma estratégia de conteúdo direcionado ao compreender as características importantes dos clientes, que incluem informações demográficas e informações comportamentais. Porque, quando você sabe para quem está escrevendo, torna-se fácil criar conteúdo direcionado que irá ressoar e ajudar o cliente a comprar.

Acostume-se com a Inteligência Artificial – Sem dúvidas, a Inteligência Artificial está aos poucos conquistando o mundo. A IA tem um grande impacto nas mídias sociais e no marketing digital. Os profissionais de marketing devem começar a adaptar a IA para analisar o comportamento do cliente e os dados e padrões de pesquisa para entender como os usuários encontram seus produtos e serviços relevantes. Os profissionais de marketing podem usar IA para desenvolver uma estratégia de conteúdo que pode, em última instância, impulsionar seu processo de otimização de mecanismo de pesquisa .

Crie conteúdo poderoso e exclusivo – SEO e conteúdo andam de mãos dadas. Um não pode funcionar bem sem outro. Por exemplo, desenvolver conteúdo sem palavras-chave não obterá tráfego significativo, ao contrário de um plano de conteúdo rico em palavras-chave. Além disso, se você desenvolver conteúdo poderoso e exclusivo regularmente, você ganha backlinks que ajudam o mecanismo de pesquisa a direcionar o público para o seu site. Vá além de apenas criar uma postagem de blog comum e considere a criação de páginas de site adicionais , como eBooks, usando palavras-chave ricas. Um profissional de marketing também deve saber que o Google penaliza sites que criam conteúdo de baixa qualidade. Portanto, desenvolva conteúdo poderoso e exclusivo regularmente.

Promova o conteúdo no lugar certo – Muitos profissionais de marketing não erram ao criar conteúdo poderoso e exclusivo, mas não conseguem entender o padrão de promoção. Publicar o conteúdo em qualquer lugar nas redes sociais não ajudará; é preciso promover o conteúdo com base no público-alvo. Por exemplo, ao direcionar para profissionais e empresas, você deve se concentrar em promover seu conteúdo no Linkedin e não no Instagram, que se sai extremamente bem com o público baseado em moda. Muitas marcas também acreditam que publicar postagens em blogs e promover conteúdo regularmente leva a classificações mais altas e aumenta o número de visitantes do site.

Otimização inteligente e estratégica – com o algoritmo do Google se tornando mais forte a cada dia, os profissionais de marketing devem adotar uma abordagem de otimização inteligente e estratégica. Otimização off-page e on-page ainda são relevantes, como o uso de palavras-chave direcionadas em H1, H2 e meta descrição. No entanto, um profissional de marketing deve adotar novas técnicas para melhorar o engajamento por meio de email marketing, postagem em blog, chat ao vivo e mídia social. otimização inteligente do mecanismo de pesquisa inclui ainda postagem em blog de convidado, envio de boletim informativo por e-mail, técnicas para melhorar a velocidade do site, etc. Essas são maneiras rápidas e eficazes de otimizar seu site com conteúdo que pode gerar leads.

Revise e atualize o conteúdo regularmente – O desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo para impulsionar seu SEO não é algo que você pode definir e abandonar. Requer revisão e atualização periódicas para permanecer relevante e eficaz. Você pode fazer isso atualizando o conteúdo com novas palavras-chave, adicionando estatísticas e fatos mais recentes, verifique os metadados para se certificar de que está otimizado para o mecanismo de pesquisa, use palavras e frases interessantes para atrair mais leitores e analise postagens antigas do blog que já estão gerando tráfego.

Experimente novas formas de construção de links – A construção de links, incluindo link de volta e links de entrada, sempre permaneceu como um fator importante de otimização de mecanismo de pesquisa. Embora receber um link de sites de alta autoridade de domínio, como .org, possa aumentar o tráfego tremendamente, você também deve tentar novas maneiras. Um dos melhores e testados métodos de construção de links é a criação de conteúdo especializado. Gere conteúdo de qualidade e você verá links e tráfego entrando em seu site.

Faça a otimização técnica – embora a criação de conteúdo rico em blogs, artigos e palavras-chave faça parte do SEO, você não deve esquecer o aspecto técnico da otimização. Para tornar uma página da web atraente, você deve certificar-se de que não haja links quebrados e que cada link seja roteado para sua respectiva página. A otimização de URLs ajuda os mecanismos de pesquisa a localizar as páginas relevantes e, principalmente, os benefícios em melhorar a experiência do usuário. Além disso, uma boa tag de título e tags de cabeçalho também têm igual importância no desenvolvimento de uma reputação positiva para o site. Criar títulos pesquisáveis, otimizar a velocidade da página e melhorar a formatação são outras maneiras de fazer a otimização técnica.

Não se esqueça do Analytics – Graças ao número de ferramentas disponíveis online hoje, podemos medir cada parte de nossa estratégia de marketing de conteúdo . Na verdade, os dados são a chave para influenciar o público e convertê-lo em clientes. Dados baseados em gênero, faixa etária, região geográfica e hora do dia geralmente ajudam a localizar públicos-alvo em potencial. Os profissionais de marketing podem desenvolver conteúdo excelente e feito sob medida para receber tendências.

Portanto, não separe os dois – marketing de conteúdo e SEO, eles precisam um do outro para prosperar seu negócio.

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