Estou registrando meu MEI e tenho dúvidas quanto à atividade mais adequada. Eu vendo um prato congelado de bacalhau mas não sou eu quem o cozinha; é um amigo português que mora em Itú. Ele cozinha e embala e me fornece as embalagens prontas, que eu vou vender na minha casa. Estou fazendo uma fachada na minha casa, para divulgação (minha locação permite isso). Serei somente um ponto de vendas, para entrega e retirada no local. Mas não encontrei uma atividade que descreva isso exatamente. Encontrei cozinheira que fornece refeições prontas e fabricante de alimento congelado. Tem também promotor de vendas. Qual seria a mais adequada para mim? Obrigada!
Edna MåraNovo na comunidade
Bom dia!
1 – No que diz respeito à fachada, procure à prefeitura de sua cidade para saber a regulamentação municipal sobre o assunto, pois esse tema varia de munícipio para município:
2. Em relação à atividade, você não produz o alimento, então não use nada que fale sobre a favricação, pois teria que seguir normas técnicas específicas e sem necessidade, já que não produz o alimento em escala semi-industrial. Veja as opções que podem lhe atender:
Importante: o fato de ser “ambulante” não significa que não possa vender na porta de casa.
2. Caso tenha outras dúvidas sobre o MEI, acesse ao link abaixo:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes