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RONEY VIKTOR
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Auxílio Emergencial- Segunda parcela do auxílio bloqueada, o que eu faço?

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Minha segunda parcela da extensão do auxílio está bloqueada e não mostra o motivo no site do DataPrev, tentei ligar no ministério da cidadania mas não consigo, nenhum numero chama, consta que eu estou aprovado até porque já recebeu a primeira, o que faço?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    1 – A primeira coisa  a fazer é uma  uma consulta nos links do programa para ver se informam os motivos do cancelamento:

    2 – Caso não consiga a informação, ligue também na central 111 para obter orientações adicionais.

    3 – Em não tendo seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

     I – Clique no link abaixo:

     https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

     II – Escolha a opção “Reclamação”

     III – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

     IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

     V – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

     VII – Selecione a opção “avançar”