Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Diretrizes para a criação de campanhas de marketing da Black Friday

Diretrizes para a criação de campanhas de marketing da Black Friday

O final de novembro se tornou sinônimo de fim de semana mais movimentado do ano para inúmeras empresas em todo o mundo. Com a noção de marca bem conhecida e amplamente reconhecida de vendas da Black Friday, os consumidores modernos não apenas sabem, mas também esperam uma sacola de guloseimas especiais de suas empresas favoritas . Embora a maioria das empresas que celebram a Black Friday sejam de varejo por natureza, existem outros tipos de empresas que se esforçam para aproveitar este evento moderno para aumentar as vendas e atrair novos públicos. As agências de marketing digital em Montes Claros estão bem cientes desse fato, por isso estamos aqui hoje. Portanto, vamos explorar algumas dicas úteis para criar campanhas de marketing da Black Friday.

Comece explorando os fundamentos do marketing da Black Friday

A Black Friday chega um dia depois do Dia de Ação de Graças . Muitos consideram isso o início não oficial da temporada de vendas de fim de ano. E é um evento que tem como objetivo inspirar os clientes a comprar com a utilização de descontos, brindes, ofertas especiais, bônus, etc. E a cada ano que passa, as estatísticas mostram que o poder de compra e o volume que a Black Friday traz continua crescendo rapidamente. Embora o evento se concentre principalmente em compras em lojas de varejo, a digitalização também colocou todo o evento online .

Dada a atual pandemia de coronavírus – parece que 2020 trará um novo recorde em termos de vendas online da Black Friday . Portanto, torna-se ainda mais importante reservar um tempo para planejar e preparar adequadamente suas campanhas de marketing da Black Friday. Esteja você procurando usar publicidade paga , marketing por e-mail ou marketing de mídia social , o objetivo permanece o mesmo – obter o máximo de atenção possível. Comece seus planos da Black Friday hoje .

5 dicas para planejar suas campanhas de marketing da Black Friday

black friday

black friday

A criação de campanhas de marketing da Black Friday exige preparação e planejamento.

Reavalie suas campanhas anteriores

Para seguir em frente, primeiro você precisa olhar para trás. Caso contrário, você corre o risco de repetir alguns dos erros que cometeu no passado ao criar campanhas de marketing da Black Friday. Além disso, ao analisar as campanhas com mais sucesso que você teve no passado, você pode estabelecer uma base sólida sobre a qual construir uma campanha ainda mais envolvente para este ano.

Organize seu banco de dados

É importante manter sua lista de clientes e aqueles que você mais deseja segmentar com suas campanhas da Black Friday. Embora haja força nos números e na transmissão de sua mensagem por uma extensão on-line mais ampla, há mais poder na qualidade dos leads que você atrai . Portanto, comece limpando sua lista de e-mails:

  • identifique e remova endereços de salto,
  • enviar campanhas de reengajamento,
  • torna mais fácil cancelar a inscrição,
  • e diga adeus aos usuários inativos.

A próxima etapa seria atualizar sua pesquisa de palavras-chave e atualizar suas campanhas do Google Ads de acordo . Algumas palavras-chave podem não gerar o mesmo nível de interesse do ano passado.

E, finalmente, reserve um tempo para direcionar o formato de campanha de tendência nas plataformas de mídia social que sua empresa usa . Com o marketing de mídia social, tudo depende de se manter atualizado com as campanhas que geram mais tráfego.

Segmente seu público-alvo

Cada cliente é único e tem necessidades e expectativas específicas em relação ao seu comportamento de consumidor. E assim, você não vai querer endereçar todos os seus assinantes com a mesma mensagem. Em vez disso, você desejará segmentar suas campanhas de marketing da Black Friday de acordo com os diferentes grupos de consumidores que você possui.

Como já sabemos, a personalização gera uma taxa de engajamento maior quando se trata de campanhas de marketing. E, portanto, há um grande potencial em reservar um tempo para segmentar suas listas de mala direta, anúncios de mídia social e anúncios pagos.

Crie conteúdo temático para campanhas

A Black Friday é o evento global que é, você não será a única empresa que deseja lucrar com isso. Os clientes serão expostos a dezenas de campanhas da Black Friday – em suas caixas de entrada, nos feeds de notícias de suas contas de mídia social, por meio de anúncios recomendados no Google e em outras plataformas e listagens.

Você precisa fazer sua campanha se destacar e manter
 . E a melhor maneira de fazer isso é por meio de temas e conteúdos exclusivos que as pessoas notarão e lembrarão. Quer estejamos discutindo assuntos, frases de chamariz, legendas ou imagens – torne-o criativo.

Concentre-se em suas frases de chamariz (CTAs)

A criação de campanhas de marketing da Black Friday resume-se a um planejamento cuidadoso de cada aspecto da estratégia. E um dos papéis essenciais na campanha é como você projeta e formula seus CTAs . Uma empresa pode criar uma campanha visualmente atraente e muito expressiva, mas ainda não verá uma conversão sem o CTA certo. É por isso que você precisa fazer sua pesquisa e considerar a qual tipo de engajamento seus clientes respondem melhor.

9 dicas úteis para a criação de campanhas de marketing da Black Friday

carrinho de compra

carrinho de compra

Comece a trabalhar no seu negócio da Black Friday ainda hoje.

# 1. Comece cedo

A Black Friday se tornou uma celebração global do consumismo – é praticamente vista como um feriado para os compradores, tanto offline quanto online. E então, você não pode contá-lo como um evento de um único dia. Hoje, as empresas começam a planejar e anunciar seus negócios da Black Friday já em outubro e durante todo o mês de novembro . E mais e mais consumidores não apenas aceitam essa abordagem, mas também a esperam. Portanto, você precisa começar a trabalhar em sua estratégia de marketing de férias o mais rápido possível.

Afinal – a Black Friday é o ponto de partida para a maratona de compras que vai até o Ano Novo. E uma campanha oportuna pode fazer toda a diferença quando discutimos marketing por email ou estratégias de mídia social . 

# 2. Defina o ritmo com descontos notáveis

A Black Friday já se tornou sinônimo de descontos ridículos em artigos. Só no ano passado, eletrônicos e computadores tiveram um desconto médio de 39% . E todas as empresas oferecerão descontos absurdamente altos – portanto, isso não é algo que você será capaz de controlar. O que você pode fazer é definir o ritmo de seu desconto colocando-os na cabeça de seus clientes desde o início – e depois promovendo esses descontos em todos os canais de publicidade disponíveis.

# 3. Aumente os recursos que você investe

Embora tenha sido fundada na noção de compras offline e em lojas de varejo, a Black Friday, desde então, superou essa fase e está cobrando um preço muito mais alto online. E este ano promete ter a maior quantidade de compras online até agora . Portanto, é importante delegar seu orçamento de marketing de acordo. Seja realista e concentre-se no aspecto online das vendas, e não no offline . Invista no aperfeiçoamento do seu site de e -commerce e na preparação para uma sobrecarga de pedidos. A pior coisa que pode acontecer é um site travar durante a Black Friday.

# 4. Concentre-se mais na venda por meio de canais de mídia social

Os canais de mídia social estão explodindo em termos de soluções de marketing digital. Com redes como o Facebook e o Twitter lançando botões de compra, as vendas sociais com certeza vão decolar este ano . E, portanto, você precisa fazer a escolha inteligente ao criar campanhas de marketing da Black Friday e analisar suas postagens de mídia social e opções de compra. Em vez de subestimar o impacto de seus anúncios de mídia social, reserve um tempo para promover cada um de seus produtos nas próximas semanas .

# 5: Estenda a alegria que a Black Friday traz

Prorrogar o acordo não é uma jogada que a maioria das empresas esteja disposta a fazer. E então – isso é algo que pode realmente ajudar na criação de campanhas de marketing da Black Friday que irão aumentar sua receita. Especialmente quando as pessoas menos esperam. Dar uma extensão no seu negócio de promoção é algo que não apenas surpreenderá positivamente os clientes, mas que pode realmente ajudar a desenvolver sua marca aos olhos de diferentes consumidores .

# 6: Faça os clientes sorrirem

Não é hora de falar sobre o quão perfeito, ótimo ou necessário é o seu produto. As demonstrações falarão mais alto e melhor do que palavras em preparação para a Black Friday. Os consumidores precisam testemunhar o quão interessante é seu produto – e você precisa diverti-los com sua apresentação. Fazer os clientes sorrirem com suas campanhas os tornará mais abertos à ideia de comprar de você quando chegar a sexta-feira negra. O riso deixa lembranças agradáveis ​​na mente dos consumidores modernos – use isso a seu favor ao trabalhar sua campanha.

# 7: Ilumine sua oferta da Black Friday

Só porque é chamada de Black Friday, não é necessário que sua campanha use a cor preta em seus esforços de marketing. Em vez disso, incorpore as cores de sua própria marca em seus esforços de publicidade e adapte a Black Friday de acordo com sua agenda. Como mencionamos, as pessoas serão bombardeadas com negócios da Black Friday – é importante se destacar do resto enquanto mantém a aparência de sua marca e passa sua mensagem.

Nº 8: Estimule a antecipação

Dar aos consumidores tempo para processar que um grande desconto ou promoção está chegando dá a eles a motivação crescente de que precisam em sua decisão de compra. A criação de uma programação para suas campanhas de marketing relacionadas aos negócios da Black Friday prepara o terreno para despertar os interesses de clientes em potencial a ponto de eles aguardarem ansiosamente para ver o que sua empresa vai oferecer. Considere o uso de um cronômetro de contagem regressiva em seu site, para alimentar essa expectativa nos olhos dos clientes que o visitam . Só isso já deve despertar o interesse deles o suficiente para que sua marca permaneça na vanguarda de sua atenção.

# 9. Comece cedo ao criar campanhas de marketing da Black Friday

Mais uma vez, e não podemos enfatizar isso o suficiente – é importante que sua empresa comece a trabalhar na criação de campanhas de marketing da Black Friday desde o início. Quanto mais cedo você começar a promover e definir o cenário para os clientes, maior será seu potencial para obter sua parcela justa das vendas. Você pode começar agendando uma consulta com nossa equipe de criação de site em BH e aprendendo as melhores maneiras de abordar a fase promocional pré-Black Friday.

Como criar uma série de e-mail da Black Friday

back-fraiden
Uma série de emails é sempre uma forma eficaz de chamar a atenção que você procura ao criar campanhas de marketing da Black Friday.
Dê uma olhada em uma possível série de e-mails da Black Friday composta por quatro mensagens:

  1. Crie um e-mail de aquecimento para estimular o entusiasmo dos assinantes e deixe seu público dar uma espiada em suas ofertas quentes.
  2. Envie o segundo e-mail no meio de suas vendas da Black Friday para o segmento principal de seus assinantes.
  3. Prepare um e-mail adicional com ofertas especiais para assinantes ativos e clientes fiéis.
  4. Lance uma campanha pós-desconto em seu segmento principal para informar aos assinantes que suas vendas continuarão durante o fim de semana.

Comece a trabalhar em suas campanhas da Black Friday hoje

As estatísticas mostram que a Black Friday 2019 teve um total de 93,2 milhões de compradores online . E com o COVID-19, este ano promete superar esse número por uma margem significativa.

Esse deve ser todo o raciocínio de que uma empresa precisa para saber o quão importante é investir na criação de campanha de marketing  digital da Black Friday no prazo e com comprometimento.

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

You must login to add a comment.

Posts relacionados