Boa tarde, tive o auxílio emergencial aprovado por meio do DPU e só consta no Dataprev que meu auxílio foi aprovado porém ja fazem 7 dias (desde 28/10/20) que o aplicativo da caixa segue mostrando contestação negada sem alterações. Como proceder?Não consigo entrar em contato com o TRF o órgão que formalizou a reclamação pré processual e a DPU do Rio de Janeiro não me direcionam.
Boa tarde Gianluca, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.
Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.
Veja como proceder, acessando o link abaixo:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac