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Adalberto
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Auxílio Emergencial- Recebi minha primeira parcela dia 21/05/2020, até então estava tudo indo bem. Até que na 5ª parcela, a caixa está enrolando. Não vou receber?

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Olá, recebi minha primeira parcela dia 21/05/2020, até então estava tudo indo bem, até que na 5ª parcela, a caixa está enrolando. Era para ter sido paga dia 09/10, liguei em vários 0800 e nada, até que me falaram para ir em um agencia. Pois bem, hoje, 23/10, pela 2ª vez, fui em uma agencia e nada, falam que não sabem aonde está o dinheiro, que não sabem o que houve.
No site da Dataprev está escrito que o dinheiro foi enviado para a caixa, a caixa alega que não recebeu, e a população que paga o pato. Sou nascido em Abril, no 111 fala que já foi creditada em minha conta social, mas no caixa tem não caiu. Até quando a população será feita de palhaço? Nós não temos culpa se a caixa não recebeu o dinheiro, que o governo alega que enviou.. Nós só queremos pagar nossas contas, a NET, CPFL, e outros boletos, não irão esperar a vontade do governo e da caixa d nos pagar, eles irão cortar energia, irão colocar juros.. De emergencial, esse auxilio não tem nada.

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
    1 – Clique no link abaixo:
    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
    2 – Escolha a opção “Reclamação”
    3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
    5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
    Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
    7 – Selecione a opção “avançar”
    Você pode recorrer também ao Ministério Público:
    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac