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Hedda lima
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Auxílio Emergencial- 5 parcela bloqueada, como fazer o desbloqueio?

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Estava recebendo normalmente meu auxílio, na 5 parcela entrei no caixa teen, me direciona para o site do auxílio emergêncial, estou em avaliação .Primeiro sou desempregado , trabalho como autônomo, meu ramo está parado, ainda .
Também entrei no site do Data prev, está bloqueado a 5 parcela , está dizendo que tenho familiares , recebem mais que. Salário mínimo e o Kiko , o que tem haver isso , sou uma mulher de 53 anos , divorciada , não tenho renda, morro sozinha , pagoi minhas contas , e estou desempregada a mais de três anos , não sou aposentada . Gostaria de entender , se eles acham que minha familia é obrigada a sustentar , assim eu nunca trabalharia e passar o que passei , no ramo do comércio , sendo explorada e etc …

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2 Respostas

  1. Boa tarde!

    Em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões, o Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros e o bloqueio dos pagamentos decorre dessa reanálise dos dados cadastrais.

    Sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Fique acompanhando no link abaixo as oportunidades que se apresentam:

    https://www.trabalhabrasil.com.br/

  2. Boa noite! Em complemento a brilhante resposta anterior. Na hipótese de descaso estatal ao pedido formulado junto a ouvidoria, o cidadão poderá pleitear seu direito, através da assistência da DPU – Defensoria Pública – DPU https://www.dpu.def.br.

    Magnus Rossi advogado na internet