Se você está lendo este post, provavelmente deseja montar um novo negócio no mercado e combater a crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), não é mesmo?
Se sua resposta foi “sim” então você chegou ao post certo! Se você deseja empreender, é muito importante primeiro de tudo observar o mercado e quais são os segmentos que estão se destacando.
Além disso, observar as mudanças externas também é essencial. O que está acontecendo na política? Como a crise têm impactado o mercado de trabalho? Quais segmentos estão mais tendenciosos? Existe demanda o suficiente para uma nova empresa?
Até mesmo se você prefere optar por abrir uma loja virtual, como um e-commerce de deck de madeira, por exemplo, investigar o mercado e os seus segmentos é crucial.
Por essa razão, nós elaboramos este post para te mostrar quais são os melhores segmentos para abrir uma loja virtual neste ano de 2020. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
1- Produtos de consumo rápido
O primeiro segmento da lista não poderia ser outro! Nos dias de hoje, existe um imenso espaço na internet para vender produtos de consumo rápido.
Para você ter uma ideia, o setor de autosserviços (bebidas, alimentos e produtos de limpeza) foi um dos que mais cresceram no ano de 2019. e para 2020, não poderia ser diferente!
A crise do novo coronavírus conseguiu contribuir positivamente para alavancar a consolidação dessa tendência. Dentro dos ítens de consumo rápido, nós podemos destacar:
- Alimentos práticos (que normalmente vão ao microondas ou estão prontos);
- Alimentos veganos ou vegetarianos;
- Alimentos saudáveis, nutritivos e personalizados;
2- Brechós online
Isso mesmo, o mercado de brechós online também começou a ser uma grande tendência. Uma pesquisa realizada no próprio Google Trends – ferramenta que mede o nível de popularidade de uma determinada palavra-chave – mostrou que o interesse na busca por “brechós online” cresceu entre junho de 2019 e junho de 2020.
O aplicativo Enjoei é uma das provas que esse segmento pode ser altamente lucrativo. Segundo pesquisas recentes, esse marketplace cresce cerca de 80% ao ano. Incrível, não é mesmo?
3- Nichos
Abrir uma loja virtual e trabalhar com nichos é nunca sair de moda. Afinal de contas, sempre vai ter uma parcela específica da sociedade com uma necessidade em comum.
No entanto, trabalhar com nichos também requer um grande planejamento, especialmente se a área que você escolher for muito restrita, como no segmento de ensaios não destrutivos, por exemplo.
4- Mercado pet
Muita gente não sabe, mas o Brasil é o 2º país que mais fatura com o mercado pet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Claro, apesar do setor ser mais popular, esse ramo cresceu muito. Afinal, os pet shops também estão ganhando espaço no universo digital.
Você pode, por exemplo, investir na venda de alimentos, medicamentos,
tela de proteção para sacada (para a segurança dos animais) entre outros tipos de produtos, ou até mesmo investir em vender por meio de marketplaces.
Agora que você já conhece quais são os melhores segmentos para abrir sua loja virtual, o que acha de começar agora mesmo o seu planejamento? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.