Olá! Eu recebi meu auxílio pelo bolsa família da minha mãe, que é chefe de família e retirava 1800, com meus 600 incluso. Só que após a redução do auxílio para 300 não caiu meus 300 pois foi retirado apenas 600! E não 900 como imaginado. No recibo não conta mais auxílio emergência mas apenas bolsa jovem de meu irmão e um acréscimo q chegas nós 600. Alguém sabe dizer se está correto assim ou não, pois tentei buscar resposta e não as requerir.
Leo SantosNovo na comunidade
Bom dia!
Isso decorre das alterações promovidas pelo Governo Federal que tornou as regras mais rígidas para o complemento das parcelas até dezembro. Mais de 50% das pessoas que recebiam previamente deixarão de fazer parte do público-alvo e não mais receberão o auxílio emergencial.
Entre em contato com a Central 111 para saber se o seu auxílio foi bloqueado indefinidamente ou acesse ao link da DATAPREV para ver a situação do seu auxílio.
http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br
Sugiro ainda ver as oportunidades que se apresentam no site abaixo:
https://www.trabalhabrasil.com.br/
Isso aconteceu comigo tbm, vc soube ou resolveu?
Também estou em mesma situação, se conseguirem descobrir algo a respeito, por favor digam aqui.
Na verdade eu descobri o porquê. Cada família só poderá receber um limite de duas cotas (cota= 300 reais), logo o máximo por família é de 600.
Aconteceu o mesmo comigo, mas no Dataprev diz que estou elegivel. Você conseguiu resolver?