leo_druNky
  • 0
Novo na comunidade

Tal categoria se encaixa no que eu faço? Se não, o que seria melhor colocar?

  • 0

Olá,

Atualmente trabalho como apresentador para uma rede de cosméticos, em que faço vídeos para redes sociais como youtube, instagram etc.

Não encontro praticamente nenhuma categoria 100% ligada à minha atividade, a única que seria um pouco semelhante é a de LOCUTOR(A) DE MENSAGENS FONADAS E AO VIVO INDEPENDENTE 9609-2/99

Tal categoria se encaixa no que eu faço? Se não, o que seria melhor de colocar?

Desde já agradçeo

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Microempreendedor Individual foi instituído com finalidade de atender determinadas atividades, com faturamento limitado, e que poderá empregado somente 1 (hum) empregado. As atividades e/ou profissões regulamentadas e principalmente consideradas intelectual, não estão contempladas na relação das atividades voltada para MEI.

    site do portal http://www.portaldoempreendedor.gov.br, neste portal, você encontra as legislações, procedimentos, benefícios, obrigações, atividades permitidas e demais informações relacionais ao MEI.

  2. Então a atividade que você encontrou é uma que poderá ser utilizada de forma similar, assim como outras que identifiquei. Você deverá analisar a formação profissional/graduação, assim como vinculo com entidade reguladora/fiscalizadora de sua profissão, relaciono outras atividades que podem ser vista e analisada por você e se desenvolvi no conjunto de seus serviços, levando-se em consideração as informações repassadas.

    • editor de video independente – 59.12.099
    • filmador independente – 74.20.004

    Não havendo possibilidade de enquadramento dessas atividades, sua formação e seus serviços, será necessário abrir empresa numa outra condição.