Sou do bolsa família recebi as 4 parcelas dentro do calendário e na quinta apareceu que eu estava bloqueada pelo ministério. Sou mãe solteira, desempregada, com um filho de menor e minha filha começou a trabalhar no inicio de agosto. O que esta me incomodando é que no site do dataprev diz que sou do Bolsa familia e que tem auxilio pra meu Nis e está como se eu já tivesse recebido. São 5 etapas e a 4 diz pagamento para o próximo mês e quando consultei o 111 diz que sou do.bolsa família, mais não fui selecionada pra recebê o auxilio. Uma confusão de informacoes e muita gente precisando desse auxilio que foi bloqueado. O que devo fazer?
ana cristina ruivaNovo na comunidade
Boa tarde Ana. A primeira coisa a se fazer é averiguar é o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.
Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.
Veja como proceder, acessando o link abaixo:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac