Meu pai está doente, e não consegue receber o auxílio emergêncial, por que está constando como ilegibilidade o cadastro dele, talvez por que tenha mais de 5 cadastros, por que toda vez que atualizava as informações, pediam para refazer o cadastro, só que agora não fazemos como fazer para regularizar, alguém poderia nos ajudar?
Vavá GuedesNovo na comunidade
Bom dia!
Em relação à atualização cadastral, sugiro que busque orientações na central 111. Adicionalmente, recomendo que façao dois registros: um junto ao Ministério Pùblico e outro junto à Ouvidoria do Governo, relatando o assunto. Lembrando que o beneficiário não pode estar recebendo qulquer outro auxílio do govenor, exceto o bolsa-fampilia: Veja como proceder:
a) Ministério Público:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac
b) Ouvidoria do Governo:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”