bom dia, estou desenvolvendo um site que fará a venda de mini site para delivery, gostaria de saber como fica minha responsabilidade com referencia aos meus clientes
por exemplo, eu faço a venda de um mini site que havera em seu dominio ( endereço de link por exemplo http://www.lojaexemplo.alexandrevendedor.com.br ) e esse cliente faz uma venda a seu cliente e esse cliente faz a devolução desta mercadoria, e caso nao houver acordo de ambas as parte nessa devolução por qualquer motivo, seja produto, preço …, e essa pessoa abre um processo contra meu cliente, pergunto eu seria solidario nesse processo por ser a pessoa que vendeu o mini site delivery, ou a responsabilidade pela venda, devolução, troca e outros sera inteiramente ao meu cliente
muito obrigado
aguardo
alexandre
Bom dia!
Você seria responsável se estivesse vendendo o produto ou o serviço a essa pessoal. O que você fez foi desenvolver uma plataforma, alugando um domínio para que alguém utilize e não é responsabilidade sua se esse vendedor não entregou o produto ou serviço em conformidade com o que foi acordado.
Imagine a situação hipotética: o serviço de hospedagem GoDaddy hospeda o site da VARIG, a qual vende várias passagens de primeira classe a preços bem baixos, mas na hora que as pessoas chegam ao avião descobrem que viajarão na classe econômica. Quem deverá ser acionada é a VARIG e não o serviço de hospedagem de sites.
De qualquer forma, sugiro que procure um advogado especialista nessa área para que receba orientações mais aprimoradas.
Seguindo a sugestão do Weverton, um advogado deve te orientar com as informações completas e riscos incorridos. Sob o meu ponto de vista, não ficou muito claro o seu envolvimento na venda se em alguma parte do processo tem a sua intervenção, um cliente bem orientado pegará seu dados o rolara no processo. A transparência sempre é o melhor caminho, acredito que esta fazendo este trabalho com um pedido de compra ou contrato, desta forma inclua neste documento as suas responsabilidades e as responsabilidades do seu cliente desta forma poderá ter um documento que minimize o risco e traga um pouco de segurança.
Bons Negocios
José Roberto Cassiano