Hotel destinado ao público que frequenta a cidades de Penha – SC, suas praias e o Parque Beto Carreiro.
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Boa tarde Antonio, esses são passos básicos para que você consiga abrir uma empresa de hotelaria e possa alcançar sucesso nesse empreendimento.
1 – Defina o tipo de hospedagem
Hotel, hotel fazenda, pousada, resort. Qual é exatamente o tipo de estabelecimento que você tem em mente? Saber exatamente o que define cada uma dessas categorias vai ajudar você a entender qual tipo de hospedagem tem mais a ver com o seu perfil e com o que você busca.
2 – Entenda quem é o seu público
É importante definir desde cedo qual é o público que você deseja atrair para o seu estabelecimento. Isso vai ajudá-lo em outras decisões estratégicas. Se a ideia é atrair viajantes da terceira idade, por exemplo, há serviços específicos para esse público que precisam ser levados em conta.
3 – Estude a localidade
Você conhece bem a cidade em que pretende instalar seu estabelecimento? Antes de decidir pela localidade, analise o movimento de turismo na cidade, descubra o número de meios de hospedagem na região e verifique o que esses estabelecimentos oferecem. Assim, você conseguirá entender se será possível que o seu negócio se destaque nessa região e qual é o melhor caminho para isso.
4 – Estude o mercado
Além de analisar o mercado na região onde você pretende abrir uma empresa de hotelaria, é importante estudar o mercado como um todo. Apesar de esse ser um tipo de negócio tradicional, as novas ferramentas tecnológicas mudaram muito a forma como os viajantes buscam e se relacionam com marcas deste setor.
Entenda quais são as principais tendências no segmento de turismo e hotelaria para que o seu negócio possa estar alinhado ao novo perfil dos viajantes e às movimentações do mercado.
5 – Defina quais serviços irá oferecer
Qual tipo de serviços seu estabelecimento vai oferecer? O café da manhã será incluso na diária? Terá Wi-Fi gratuita? O hotel vai ter espaços como salas de reunião ou área de lazer?
É importante analisar seu público-alvo e seu capital para definir essas questões, levando em consideração o perfil dos hóspedes que você deseja atrair e também a sua capacidade financeira.
6 – Faça um planejamento financeiro
Antes de abrir um novo negócio, é importante que você avalie não somente o capital que você tem no momento, mas também as movimentações financeiras do futuro. Ou seja: como você vai recuperar o dinheiro investido na empresa.
Você precisa ter metas claras de quanto o negócio deve render em determinado período e quais ações serão tomadas para que esse objetivo seja alcançado.
7 – Pense nas estratégias de marketing e vendas
Como serão estruturadas as áreas de marketing e vendas do seu estabelecimento? Você terá profissionais internos ou vai contratar esses serviços de empresas terceirizadas? É muito importante pensar em como esses setores serão desenvolvidos, pois essas áreas são extremamente importantes para a sustentabilidade do seu negócio.
Se você abrir uma empresa de hotelaria sem levar em conta os processos relacionados às áreas comercial e de marketing, certamente não vai demorar muito para sentir no bolso as consequências.
8 – Defina o perfil de profissionais a serem contratados
Essa é uma etapa que muitos empresários deixam de analisar e só percebem a importância quando já estão no processo de recrutamento ou então quando as contratações malfeitas começam a trazer problemas para a empresa.
9 – Verifique a documentação necessária para o funcionamento legal da empresa
Assim como em qualquer segmento, abrir uma empresa de hotelaria é um processo burocrático. Para que o seu negócio não tenha que pagar multas logo no início da operação, é importantíssimo que você se atente à parte legal do novo empreendimento.
Conte com a ajuda de especialistas – como contadores ou consultores nessa área – para garantir que a sua empresa obtenha toda a documentação necessária para estar de acordo com a lei. Além de itens legais comuns a qualquer negócio, como alvará e aparatos fiscais, descubra se há alguma documentação específica de acordo com os serviços oferecidos em seu estabelecimento.
10 – Desenvolva um plano de negócios
Essa é uma das etapas mais importantes para que o seu negócio tenha sucesso e seja sustentável. Abrir uma empresa de hotelaria sem planejamento é como navegar sem rumo e sem mapa – as chances de você se perder e afundar são enormes.
Fonte: https://blog.gazinatacado.com.br/10-passos-para-abrir-uma-empresa-de-hotelaria/
Uma marca é considerada ativo intangível de uma empresa, o valor da marca é econômico, é um direito de uso, bem e direitos de uma empresa, na qual se diferencia dos demais concorrentes. Mas para identificar seu valor, é necessário obedecer a alguns critérios:
– é possível separar da empresa pela venda
– Resultado de direitos contratuais legais
– Benefícios futuros e gerar benefícios para empresa
– Custo da confiança da marca
Calcular o valor da marca, é necessário levar em consideração metodologias
– Valor/custo histórico – todas as despesas de marketing, pesquisa, publicidade, desenvolvimento durante tempo de vida da empresa
– Preço do lucro – resultados comparativos de uma marca relevante x menos relevante (deduzindo suas receitas)
– Valor do mercado – comparação com outras marcas da mesma importância
– Royalty – estimar taxa de ganho, se terceiros utilizam
– Rendimentos – qualidade e sustentabilidade ao longo do tempo
Então, vender uma marca, requer uma análise do alcança da mesma no mercado que atua, e principalmente a projeção futura com uso da marca junto aos clientes no mercado.
Oriento procurar um profissional e/ou escritório especializado para estudo e definição de valores de sua marca. Claro, conforme necessidade e interesse da empresa detentora da marca.