Você sabia que clientes fiéis geram mais receita do que compradores que apenas usufruem do seu produto ou serviço uma vez?
Devido a isso, cada vez mais a retenção de clientes se torna um fator crucial para as empresas.
E para conseguir ter mais clientes fidelizados, é essencial manter um relacionamento próximo e focar nas necessidades do público.
Para tanto, existe um profissional dedicado justamente à esta função. Ele é chamado de customer success.
O customer success tem como principal objetivo fazer com que os consumidores fiquem satisfeitos com o seu produtos e serviços, e assim, permaneçam como clientes fidelizados por longa duração!
Além disso, esse profissional ganhou muita importância – principalmente após comprovar a sua eficácia, sendo aplicada em grandes empresas, como Nubank e Apple, por exemplo.
Por essa razão, se você tem uma empresa de esteira transportadora, produtos de decoração ou fast food, entre outros, e quer saber se vale a pena aplicar o customer success, neste post nós te mostraremos as principais vantagens para seu negócio. Continue a leitura!
Pós-venda
Um dos benefícios mais visíveis do customer success é que ele é a garantia de que um cliente pode solucionar as suas necessidades após a compra com a sua empresa.
Após adquirir um produto ou serviço, as expectativas pelos resultados são as maiores possíveis. Uma empresa que compra correias transportadoras, por exemplo, quer que o produto tenha boa uma durabilidade e possa satisfazer suas necessidades.
E no momento de pós-venda, é fundamental que o profissional de customer success esteja presente ao lado do cliente para o ajudar a orquestrar os resultados esperados.
O customer success irá responder dúvidas que surgem após a venda, receber feedbacks e fazer com que o cliente tenha resultados!
Retenção e fidelização
Como resultado de clientes totalmente satisfeitos com a atenção e comunicação, as chances também aumentam de aumentar a retenção de consumidores da sua empresa.
Isso, pois a função do customer success é garantir que seus clientes não saiam da sua base, fazendo com que a taxa de churns seja minimizada, e tornando o seu negócio mais sustentável e lucrativo a longo prazo.
Surgimento de novas oportunidades
E se você pensou que o papel do customer success era apenas trabalhar com pós-venda e retenção de clientes, calma que ainda tem muito mais!
Outro dos maiores benefícios de apostar no customer success para o seu negócio é que clientes satisfeitos também podem proporcionar diversas oportunidades.
Se sua empresa trabalha com comissionamento de equipamentos, por exemplo, o customer success terá como objetivo captar feedbacks e todas as oportunidades de melhorias nos processos da sua empresa.
Ou seja, com ele, é possível saber onde ajustar as suas estratégias para que seja possível alcançar o seu público de maneira mais precisa e otimizada!
Agora que você já sabe qual a importância do customer success para o seu negócio, o que está esperando para investir nessa estratégia e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!