Poucas pessoas sabem que o Seguro de Vida pode contemplar diversas coberturas que você, segurado, pode utilizar durante a vida. Isso acontece porque muitas vezes as pessoas contratam seguros básicos, em geral com o banco de relacionamento, e não verificam as coberturas contratadas e se as mesmas atendem suas necessidades. Nesse post você irá descobrir se deve contratar um Seguro de Vida e qual a melhor forma de fazer isso!
Porque deve-se contratar um Seguro de Vida?
O Seguro de Vida, já em sua cobertura básica, cobre os eventos de morte e assim, garante que os seus beneficiários recebam um determinado valor na sua ausência.
Imagine por exemplo que você e sua esposa (ou marido), são os principais provedores de renda da casa, ou seja, são os responsáveis por arcar com todas as despesas. Na falta de algum de vocês, o outro conseguirá arcar com todas as despesas? Como ficaria a manutenção da casa, a escola dos seus filhos? Enfim, tudo o que você, com sua renda contribuía com o pagamento.
Provavelmente sua família ficaria em uma situação bastante difícil. A boa notícia é que para quem contrata uma apólice de Seguro de Vida, com as coberturas corretas, essa situação não irá acontecer: os seus beneficiários recebem um valor para se reestruturar financeiramente e reduzir o impacto no orçamento.
Esse evento, de morte natural e acidental, já estaria amparado na cobertura básica dos seguros completos que a Vale Ter Seguros comercializa, mas além disso, existem diversas outras coberturas importantes que podem ser utilizadas pelo segurado em vida, a seguir falaremos sobre algumas delas,
Seguro de Vida: Coberturas Adicionais Importantes
Sabemos que a sua vida não preço e por isso a maioria dos Seguros de Vida que a Vale Ter Seguros oferece a seus clientes contempla coberturas para uso em vida, a exemplo de coberturas para:
– Incapacidade temporária total ou parcial por acidente;
– Diagnóstico de até 17 tipos de câncer;
– Diária por Incapacidade Temporária (DIT);
– Despesas médico-hospitalares e odontológicas e;
– Antecipação Especial de Indenização por Doença.
Você não sabia dessas coberturas, não é mesmo? Isso acontece porque a maioria dos brasileiros tem contato com o produto Seguro de Vida com o seu banco, por meio de uma oferta realizada pelo seu gerente quando você contrata algum serviço bancário, como um financiamento, mas o seguro oferecido pelos bancos, quase sempre não é a melhor opção, saiba porque a seguir.
Porque devo procurar uma corretora de seguros ao invés de contratar o Seguro de Vida com o meu banco?
Agora que você já sabe as coberturas básicas e principalmente que tem a possibilidade de adicionar diversas coberturas, você pode pensar o porquê você deve procurar uma corretora de seguros , já que por diversas vezes o gerente do seu banco lhe ofertou o Seguro de Vida. Bem, basicamente por quatro motivos:
- O Seguro de Vida oferecido pelos bancos, em geral acompanham alguma operação financeira, isso é, não há nenhuma consultoria prévia para identificar de fato, as suas necessidades. É apenas um produto de garantia da operação, como o prestamista, por exemplo e na maioria das vezes as coberturas adicionais tão importantes não são oferecidas, ou porque o produto não possibilita a adição ou por mero descuido.
- Em geral os bancos lhe ofertaram um seguro de uma única seguradora, porque a maioria dos bancos fazem partes de grupos que possuem seguradoras no portfólio de empresas controladas e assim, suas opções de escolha ficam mais restritas.
- Nem sempre as agências bancárias contam com corretores de seguros ou agentes vinculados a uma corretora. Esses são os profissionais mais qualificados, com conhecimento, expertise e autorização para atuar no mercado segurador. Na maioria dos casos o gerente do banco está preocupado apenas em vender mais um produto para alcançar as metas de produção da agência e não com questões técnicas, de aceitação e correta contratação.
- Na ocorrência de sinistro, a sua interface com a seguradora será o seu banco e assim tudo pode ser mais demorado, além do que, seu gerente, apesar do relacionamento, está ali para defender os interesses da instituição financeira e não os seus, pois ele é um funcionário do banco.
Já em uma corretora de seguros de vida, como a Vale Ter Seguros, você pode obter antes, uma consultoria, onde o corretor de seguros irá entender o seu perfil de necessidade e indicar o melhor produto dentre diversas seguradoras.
Você contará também com todo um suporte em caso de sinistro e como a corretora trabalha para você, ela irá defender seus interesses e fazer a interface entre a seguradora de maneira mais ágil e proativa!
Agora você deve estar pensando que isso pode custar caro, mas isso é um mito, continue lendo para você entender como funciona.
Estou Decido(a) Contratar, Mas o Valor Me Preocupa
E agora temos mais uma boa notícia, o Seguro de Vida é um produto acessível para todas as pessoas e classes sociais, pois ao contatar uma corretora, como a Vale Ter Seguros, você pode estipular quanto em média gostaria de pagar por mês. Seu corretor irá elaborar a cotação com base em suas necessidades, mas também levará em conta o valor que você pode pagar. Assim você protege sua renda, sem prejudicar seu orçamento!
É importante lembrar também que toda a assessoria e consultoria prestada pela Vale Ter Seguros, não tem custos e você pode solicitar a qualquer momento, tanto uma nova cotação, quanto a revisão das coberturas contratadas, pois o cenário inicial pode mudar!
Se você deseja agendar uma consultoria, clique aqui e preencha o formulário de contato para simulação de Seguro de Vida! Iremos te atender o mais breve possível.
E se gostou do conteúdo, compartilhe em suas redes sociais!
FONTE ORIGINAL: https://valeterseguros.com.br/seguro-de-vida-devo-contratar/