Estou trabalhando duas vezes por semana e a empresa não quer pagar o vale transporte está certo isso? E por esse motivo não fui um dia e ela quer descontar está correto?
Reginaldo BrunoNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
Para essas questões, deve-se verificar o que está escrito no contrato de trabalho. Sugiro que busque um advogado trabalhista, pois esse profissional poderá lhe orientar corretamente como proceder.
O direito ao vale-transporte é garantido a todo trabalhador contratado pelas regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).Ele está previsto na legislação brasileira para que o funcionário tenha os gastos com a despesa de deslocamento trabalho-casa assegurado.
E um direito tão claro, que seria um erro muito primário a empresa se recusar a fazer o pagamento, eu sugiro entrar em contato com a empresa e tentar entender o motivo, este pagamento e feito de forma antecipada, , então e comum, neste momento de pandemia, algumas empresas fazer o pagamento integral do mês, 22 dias, e no mês seguinte descontar o que foi antecipado a maior.
Apenas ilustrando um exemplo, a empresa pode ter pago 22 dias no inicio de Junho, com a redução de jornada o trabalhador trabalhou apenas 11 dias, portanto no mês de Julho, ela não faria a antecipação de 11 dias de Julho. Fazendo apenas um novo pagamento no inicio de Agosto.