Como um dos reflexos trazidos pela pandemia do Covid-19, muitas empresas estão correndo contra o tempo para conseguirem digitar seus negócios. Existem também aquelas que que já tinham suas estratégias on-line estão em busca de mais competitividade.
Independente de qual seja seu caso, é muito importante que você pense em como criar autoridade no site para que ele ranqueie no Google. Hoje, nada mais, nada menos do que 90% das jornadas de compra dos consumidores passam pelo buscador em algum momento. Seja na fase de conhecimento ou fechamento.
Ao topo
Para conseguir que a sua empresa alcance as melhores posições, é muito importante que você convença tanto os algoritmos quanto os usuários que a sua marca é útil naquele espaço. Para isso, o seu site precisa ter autoridade.
Para ter uma autoridade no Google, é fundamental que você comece a olhar para o SEO (Search Engine Optimization) , que nada mais do que técnicas para você ranquear nos mecanismos de busca.
Quando falamos em autoridade para o Google, precisamos equilibrar diversos fatores. Além de pensarmos em tudo que pode ser realizado dentro de um site é preciso pensar na construção de relacionamento, o que envolve conquistar links. É que chamamos de estratégias de link building.
Acelerando os resultados
Com o aprimoramento dos algoritmos, os backlinks chegam a ser responsáveis por mais de 50% do sucesso de uma estratégia que pode levar um site a alcançar os primeiros resultados nas páginas de buscas.
E por que os links são importante para alcançar autoridade?
Links são a essência da web. O conceito de poder navegar em uma grande rede é fruto da existência dos hiperlinks. Assim como uma região geográfica pode ser mapeada pelas estradas que se conectam, toda a Internet também pode ser mapeada por meio do modo como as páginas da web se vinculam.
Desde sempre, essa navegação precisou ter contexto, ou seja, os links necessitam estar em locais que façam sentido e encaminhar para outros sites que realmente possam acrescentar algum tipo de informação.
Como conquistar links
Quando um profissional decide implementar a conquista de links como estratégia, é comum se depararem com ofertas de empresas e profissionais oferecendo backlinks em pacotes prontos. Entretanto, como os próprios profissionais do Google dizem, esse tipo de ação pode ser ignorada pelos algoritmos. O que pode representar desperdício de tempo e dinheiro.
Por outro lado, promover o conteúdo de uma página ou blog é muito importante para que ele seja visto e comece a ser referenciado. Por isso, cada vez mais agências de link building oferecem estratégias que envolvem marketing de conteúdo, assessoria de imprensa digital e SEO para conquistar links.
Conteúdo de qualidade aliado a uma distribuição estratégica é fundamental para um trabalho de link building, além de permitir chegar a uma diversidade de fontes. Isso, um bom jornalistas com conhecimentos em SEO sabe executar.
Com isso, podemos afirmar que a construção da autoridade para o Google exige cada vez mais conteúdos de qualidade e humanizado. Entretanto, a promoção e divulgação desse trabalho é fudamental.
Se você quiser aprender mais sobre esse universo, acesse o nosso blog. Ele é a amior biblioteca sobre link building no Brasil. https://www.expertamedia.com.br/blog/