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Enoche Rocha
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Como abrir uma oficina mecânica de motocicletas?

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Pretendo abrir uma oficina mecãnica de motocicletas e concomitantemente venda de peças e acessórios.

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3 Respostas

  1. Boa tarde. O serviço de oficina de motocicletas se apresenta como um negócio interessante porque há um número expressivo desses veículos circulando pelas ruas e estradas do Brasil. Considerado um meio de transporte rápido, barato e de baixo custo, a motocicleta vem conquistando os mais variados tipos de adeptos seja nos grandes centros urbanos, onde há o problema da mobilidade; seja no interior, onde até os cavalos estão perdendo espaço para elas.

    A localização é um aspecto determinante para o êxito do empreendimento, razão pela qual sua escolha merece atenção especial por parte do empreendedor. Sempre que possível, optar por locais que apresentem grande fluxo de motociclistas e boa visibilidade, preferencialmente em áreas não residenciais, pois os ruídos podem incomodar a vizinhança. Nesse sentido, as avenidas que interligam diversos bairros, por exemplo, podem ser uma excelente alternativa.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos da sociedade. Deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma oficina de motocicletas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-oficina-de-motocicletas,3a587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Boa tarde

    Minha sugestão é que crie um escritório virtual, você poderá trabalhar em casa e ter os impostos reduzidos, criar um CNPJ e ter secretária, caixa de correspondência e sala de reunião caso precise. Ligue: 85  3402-0300

    Aluguel em conta de Escritório Virtual e salas de trabalho.

    Solicitamos o seu celular para entrarmos em contato.

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    Nós da ARSENAL OFFICE – Escritório Virtual e Coworking,  temos planos interessantes! Conheça nosso espaço, Fone: (85) 3402-0300. Horário de funcionamento: 08h às 18h de 2ª à 6ª.

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    Plano Sala Individual

    Você terá direito a uma Sala Privativa Mobiliada que Inclui: Telefonia ilimitada, Internet, Luz, Água, IPTU, com internet em ambiente climatizado e compartilhado, endereço fiscal e comercial para sua empresa, telefone para contato, secretaria com atendimento personalizado e sala de reunião. Tudo isso ao valor mensal a partir de R$ 800,00 por mês.

    Escritório Virtual                                

    Pagando somente R$ 150,00 por mês com inscrição municipal ou

    Pagando somente R$ 300,00 por mês para obter a inscrição estadual.

    Por esse valor fixo mensal você tem direito a:

    1. a)     o registro de sua empresa em uma sala localizada em um endereço comercial

    (Rua Nogueira Acioli, 996 – Centro, Cep: 60110-140– Fortaleza – CE), podendo abrir a empresa

    que deseja e regularizar o CNPJ, a parte contábil e fiscal da empresa.

    1. b)   divulgação do  endereço para  recebimento de suas correspondências.

     

    1. c)5 (cinco) horas mensais de uso da sala de atendimento ou reunião.

     

    1. d)divulgação de número de telefone da CONTRATADA para recepção de seus recados.

     

    1. e)secretária para recepção de recados e clientes.

     

    Coworking: Trabalho compartilhado

     

    Oferecemos vantagens como poder contar com todo o ambiente do escritório

    compartilhado, escritório virtual, mobiliário confortável, atendimento personalizado

    para você e seus clientes e você ainda conta com:

    1. Locação de salas de reuniões e workshops,
    2. Secretária Executiva
    3. Officeboy
    4. Internet à cabo e Wi-Fi
    5. Digitalização/Fax
    6. Espaço Gourmet
    7. Telefonia
    8. Papelaria
    9. Impressora
    10. Estacionamento
    11. Ambiente Seguro
    12. Localização Privilegiada.

     

    A documentação necessária são os seguintes dados, não precisa dos documentos;

     

    SE O LOCATÁRIO FOR PESSOA FÍSICA:

    1) Nome

    2) CPF

    3) Endereço

    4) Estado Civil

    5) Profissão

    6) E-mail

    7) Telefone

    8) Data do vencimento e data que virá assinar o contrato

     

    SE O LOCATÁRIO FOR PESSOA JURÍDICA:

    1) Nome

    2) CNPJ

    3) Endereço

    4) Nome do sócio que irá assinar o contrato

    5) CPF do sócio que irá assinar o contrato

    6) E-mail

    7) Telefone

    8) Data do vencimento e data que virá assinar o contrato.

     

    Temos parceria com escritório de contabilidade com preços especiais para os nossos clientes.

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  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.

    O Alvará de funcionamento para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, inicialmente é Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.