Se eu comprar código de barras de empresas como “Código de Barras Brasil” eu estarei infringindo a lei? Como eu vinculo o código de barras comprado por empresas assim ao meu produto se não me confere acesso ao sistema CNP?
Ana Ayres CastroNovo na comunidade
Boa tarde!
Acesse ao site abaixo e tire todas as suas dúvidas a respeito dessa questão:
https://codigosdebarrasbrasil.com.br/perguntas-mais-frequentes.html#:~:text=Sim%2C%20quando%20voc%C3%AA%20compra%20c%C3%B3digos,que%20poder%C3%A1%20fazer%20uso%20dele.
Essa empresa tem:
https://www.eanglobalcodigosdebarras.com.br/
Eu indico a EAN GLOBAL, pois somos uma consultoria de novos negócios e fomos muito bem orientados por eles, além deles ter um valor bem acessível para empreendedores que vão iniciar.
O site deles é https://www.eanglobalcodigosdebarras.com.br/
Espero ter ajudado!
Desejos bons negócios
Oi Ana. Não, você não estará infringindo a lei.
Existem milhares de empresas que podem gerar códigos de barras para sua empresa, inclusive imprimindo-os em etiquetas, lacres, rótulos e documentos, sem qualquer problema.
A questão é que a geração de códigos identificadores globais (Global Trade Identification Number – GTIN) é exclusivo da gs1, que lhe dará o acesso ao CNP após sua associação. Importante destacar que a exclusividade não está no código de barras (o GTIN utiliza o padrão Code 128) nas na gestão da exclusividade do número de identificação dentro do sistema GS1 que é utilizado por todo o comércio varejista no mundo.
Então, se você precisa vender em supermercados, lojas de conveniência, etc, será necessário ter os GTINs para que o varejo possa identificar, de forma inequívoca, os seus itens e diferencià-los de outros.
Ainda assim, você pode contratar empresas para imprimir os códigos GTIN gerados no CNP da GS1 em seus rótulos e embalagens (por exemplo).