Marketing é, antes de tudo, um conjunto de estratégias para gerar vendas. O Marketing Digital oferece vários benefícios, como maior retorno sobre o investimento, redução de custo de aquisição de clientes e geração de leads qualificados.
Em meio à pandemia, fazer Marketing Digital se tornou ainda mais importante.
Entenda a seguir por que continuar investindo em marketing na internet e como vender durante a pandemia.
Por que Marketing Digital é importante em meio a crises?
Em primeiro lugar, metodologias como Inbound Marketing podem reduzir o custo de aquisição de clientes a ajudar a sua empresa a atrair o perfil certo para seus canais de venda online.
Logo, é a maneira mais viável de continuar divulgando seus produtos e serviços e, assim, continuar vendendo durante a pandemia.
Em segundo lugar, a produção de conteúdo relevante, um dos pilares do Inbound, permite criar e manter um relacionamento saudável com sua audiência.
Esse é o momento de passar informação útil sobre o cenário em que estamos vivendo, como sua empresa está se posicionando sobre a pandemia e, quando fizer sentido, abordar como o seu produto e serviço pode agregar valor à vida das pessoas.
Agora, com o contexto de isolamento social e quarentena, os brasileiros estão consumindo mais mídia online e, consequentemente procurando maneiras de ganhar dinheiro na internet rápido.
Assim, além de ser a alternativa mais rentável para o seu negócio, o Marketing Digital também pode representar novas oportunidades de receitas durante a pandemia. Continue lendo e entenda como.
Como fazer Marketing Digital e vender na pandemia?
Sobretudo neste momento de crise, é essencial segmentar seu público. A ideia é priorizar o perfil com maior potencial de compra.
É assim que um especialista em vendas online atinge resultados mesmo em períodos turbulentos.
Desse modo, seus anúncios terão uma taxa de conversão melhor, por exemplo. Além disso, o tráfego para o seu site será mais qualificado, uma vez que os conteúdos poderão ser totalmente direcionados a sua Persona.
Além disso, uma maneira de empreender com sucesso durante a pandemia é criar alternativas digitais para o seu negócio.
Os produtos digitais, também chamados de infoprodutos, por exemplo, são ótimas oportunidades. Ainda mais nesse sentido de aumento do consumo de mídias online.
Segundo os levantamentos, 46% dos brasileiros estão cogitando contratar novos serviços de streaming. Enquanto 40% consideram se inscrever em cursos online.
Além disso, 71% da população brasileira afirma que pretende aumentar suas compras online durante a pandemia do Coronavírus.
Ou seja, são dados que reforçam a importância do marketing online e apontam como você pode fazer Marketing Digital na pandemia a fim de manter a rentabilidade do seu negócio.
Empreendedorismo digital
Começar a fazer Marketing Digital para divulgar infoprodutos é uma boa opção para conseguir uma renda extra em meio à crise.
Nesse sentido, você não precisa criar um produto digital, basta se afiliar a um que já exista no mercado. Você pode ser afiliado de produtos vendidos em plataformas como:
- Hotmart;
- Eduzz;
- Monetizze;
- Entre outras.
Após criar o seu cadastro na conta de uma dessas plataformas, o próximo passo é encontrar o produto ideal para sua divulgação.
Em seguida, começar a fazer Marketing Digital por meio de:
- Blogs;
- Redes Sociais;
- Campanhas patrocinadas;
- E-mail Marketing.
Produção de produtos digitais
Outra possibilidade é criar seu próprio produto digital e divulgá-lo por meio de estratégias de Marketing Digital.
A diferença do modelo anterior é que você será o produtor de conteúdo. Logo, ao invés de procurar produtos nas plataformas citadas acima, você deverá criá-los e distribuí-lo nelas.
Além de cursos online, você pode elaborar a produção de:
- E-books;
- Modelos e planilhas;
- Ferramentas;
- Podcasts;
- Screencasts;
- Videocasts;
- Revista eletrônica;
- Webinars;
- Área de membros / assinaturas;
- Audiobooks;
- Entre outros materiais capazes de serem baixados e/ou acessados online pelos compradores.
E-commerce
Em terceiro lugar, o e-commerce é a solução ideal para comércios locais que perderam vendas em seu espaço físico por causa da pandemia.
A loja virtual é uma alternativa para continuar vendendo nesse período.
Porém, não basta montar seu site de vendas. É essencial investir na sua presença digital. Para isso, capriche nas descrições de produtos, inserindo informações relevantes para a compra do seu cliente. Em seguida:
- Compartilhe as páginas de produto nas redes sociais;
- Mantenha um blog com conteúdos relacionados aos produtos;
- Crie / atualize o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, inserindo o link da sua loja virtual e compartilhando os links das páginas dos produtos;
- Amplie seu alcance com anúncios online.
Também é interessante negociar com fornecedores e parceiros a fim de oferecer as melhores condições de frete e delivery.
Além disso, esteja sempre online para prestar um atendimento de qualidade nas redes sociais, chats entre outros canais digitais.
Estas são algumas dicas de como fazer Marketing Digital e vender durante a pandemia. Se você quer ser um especialista em vendas online, continue acompanhando nossas dicas sobre empreendedorismo, Marketing Digital e vendas. Se gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos!
Fonte: http://projetosvisuais.daniferreira.com.br/como-fazer-marketing-digital-e-vender-durante-a-pandemia/