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Tendência de marketing no Facebook em 2020

Tendência de marketing no Facebook em 2020

O marketing no Facebook mudou ao longo dos anos, mas ainda é poderoso. Deu às pequenas empresas a chance de comercializar para o mesmo público que as grandes empresas.

Existem 1,69 bilhão de usuários do Facebook a partir de 2020, com 1,3 bilhão deles usando o Facebook Messenger

Você pode fazer o mesmo seguindo estas tendências de marketing do Facebook que podem ajudar a expandir seus negócios ao longo deste ano.

1. Marketing Chatbot

Os clientes gostam quando podem entrar em contato com sua empresa e obter uma resposta imediatamente, independentemente da hora do dia. Mais de 80% dos clientes esperam uma resposta rápida às suas perguntas, e as empresas que são capazes de fazer isso podem ganhar melhor sua confiança.

Os chatbots tornaram o marketing digital mais focado nas conversas entre marcas e seus públicos. Eles podem ajudar a reter o interesse do público e, eventualmente, convertê-lo com muito mais eficiência do que o email marketing.

Os chatbots mais modernos não se limitam mais apenas a responder às mensagens. Eles também têm outros recursos, como recuperar o histórico de compras, dar recomendações de produtos, ajudar com check-out e assim por diante.

Atualmente, muitas empresas de grande porte usam chatbots para atender clientes, fornecer conteúdo e até processar transações de comércio eletrônico.

Os profissionais de marketing podem criar um chatbot do Facebook messenger usando ferramentas de plataforma como o MobileMonkey, que permite que os profissionais escrevam um único funil de chatbot que funcione perfeitamente em várias plataformas de mensagens.

2. Personalização

Quase dois terços dos clientes são desligados quando recebem mensagens de marketing genéricas pelas marcas. É por isso que o marketing personalizado é importante, pois ajuda sua marca a se destacar mais e a se interessar pelo seu público.

Personalizar os avisos, produtos, conteúdo e todos os outros materiais de sua mensagem pode ajudá-lo a mostrar que você se importa com seus clientes como indivíduos. Isso agora está se tornando mais prevalente no comércio eletrônico, porque funciona.

Quando um cliente mostra produtos nos quais realmente se interessa, ele fica mais inclinado a comprá-los. Mais de 80% dos clientes estão dispostos a comprar de uma empresa que mostra exatamente o que desejam. As mensagens personalizadas têm uma probabilidade três vezes maior de converter do que as mensagens genéricas.

3. Marketing de vídeo

Uma imagem pode falar mais que mil palavras, mas o vídeo pode falar milhares mais. Isso é especialmente verdadeiro no comércio eletrônico, pois mais de 50% dos consumidores compram produtos que viram de vídeos, que assistem para informar suas escolhas de compra.

Isso é apoiado por quase três quartos de todas as marcas de comércio eletrônico, que juram pelo marketing de vídeo como um multiplicador de força para suas taxas de conversão. Isso ocorre porque o vídeo se tornou o meio mais procurado para descobrir e pesquisar novas marcas e produtos.

Nos casos em que o conteúdo de formato longo falha em reter a atenção, o vídeo consegue atrair as pessoas. Isso ocorre agora especialmente porque a maioria das plataformas de mídia social permite postagens em vídeo. O YouTube ainda pode ser o grande número de vídeos, mas o Facebook e o Instagram estão rapidamente se atualizando.

E com transmissões de vídeo ao vivo, você pode exibir produtos e serviços como nunca antes. As empresas agora podem interagir com o público em tempo real e mostrar mais de sua personalidade com grande eficiência e velocidade.

4. Histórias no Facebook

Como uma extensão do marketing de vídeo, o Facebook Stories permite que você atualize seu público sobre sua marca sempre que desejar. É uma potência quando se trata de aumentar o conhecimento da marca, especialmente com a geração mais jovem.

Basta tirar uma foto ou vídeo com o que você deseja atualizar seu público e publicá-la como uma história. Nas próximas 24 horas, as pessoas verão o que você está acontecendo no momento. Esse período de tempo limitado cria um senso de urgência que brinca com o medo de perder as pessoas.

marketing facebook

 

Esse nível de espontaneidade cria uma camada de autenticidade para sua marca com a qual seu público-alvo pode se relacionar e apreciar. Uma vez que seu público se acostuma a publicar regularmente histórias, ele quer prestar mais atenção à sua marca.

5. Marketing de influência

O uso de influenciadores para divulgar a sua marca pode ser eficaz para aumentar o sinal. O influenciador representa a comunidade dentro do seu nicho. Por sua vez, eles também representam sua marca quando falam sobre seus produtos e serviços para essa comunidade.

As pessoas estão mais inclinadas a confiar em alguém que vêem como seu. Quando as pessoas vêem seu influenciador favorito apreciar o que sua marca tem a oferecer, elas podem se tornar mais dispostas a seguir o exemplo.

6. Comércio social

O comércio eletrônico e as mídias sociais são praticamente inseparáveis ​​neste momento. Sua integração permitiu que as pessoas comprassem produtos e serviços diretamente através de postagens nas redes sociais.

O Facebook agora tem seu próprio mercado e um recurso de checkout para comprar produtos diretamente de sua publicação patrocinada no Facebook. Como as pessoas tendem a passar a maior parte do tempo nas mídias sociais, há menos chances de os carros serem abandonados e esquecidos.

7. Comunidade e conteúdo gerado pelo usuário

Uma comunidade criada em torno de um negócio se manifesta quando há conhecimento suficiente da marca. Pode ser um benefício a longo prazo para a sua empresa ter uma, pois estabelece a lealdade à marca – resultado de uma reputação impecável.

Além de ter uma base de clientes fiéis, eles também podem fornecer conteúdo gerado pelo usuário que enriquece seus esforços de marketing. Esse conteúdo gerado pelo usuário inclui fotos e vídeos de clientes que usam seus produtos. Eles podem servir como depoimentos e avaliações que podem atrair mais pessoas a usá-los também.

Você pode optar por recompensá-los com o reconhecimento de afiliados ou micro-influenciadores, além de oferecer promoções e descontos. Isso permite que você aproveite sua comunidade e faça com que sua empresa cresça em conjunto.

Conclusão

Essas tendências de marketing do Facebook são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais você pode transformar seus negócios em 2020. O marketing do Facebook é um cenário vasto e em constante mudança, mas é tão brilhante quanto sempre foi.

Agora, existem mais maneiras do que nunca de comercializar sua pequena empresa no Facebook, tudo sem abrir um grande buraco no seu bolso. Com a inclusão do marketing do Messenger, o Facebook é o maior canal de marketing digital que você tem à sua disposição.

 

Leia também: Como as redes sociais podem ajudar as vendas em tempos de crise

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia. Meu site: https://www.gr3web.com.br

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