Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Funil de conversão para E-commerce

Funil de conversão para E-commerce

Se você pensa em aumentar as vendas da sua loja virtual é fundamental entender como funciona o funil de conversão de um e-commerce. Infelizmente muitas pessoas acreditam no marketing de esperança, onde o simples fato de você montar uma loja virtual já é o suficiente de começar as vendas online.

O cenário é totalmente diferente, você precisa investir em tráfego, ou seja, pessoas visitando a sua loja virtual através de anúncios na Internet. Para facilitar, montei um funil de conversão explicando cada passo, confira a imagem abaixo.

Vamos entender como funciona o funil acima:

  1. Você cria anúncios para as pessoas visitarem sua loja virtual.
  2. Elas acessam a página do produto de interesse.
  3. Uma parte dessas pessoas vão se interessar pela oferta e vão adicionar ao carrinho.
  4. Uma parte das pessoas que adicionaram ao carrinho vão finalizar a compra.
  5. Você vai criar um outro anuncio conhecido como Remarketing para atrair as pessoas que adicionaram um produto ao carrinho.
  6. Essas pessoas vão voltar para a sua loja e finalizar a compra.

Esse é o fluxo padrão de conversão para uma loja virtual de uma maneira bem resumida. Uma vez que você entende essa lógica, fica muito mais fácil de ter direção para alcançar o sucesso.

Meu nome é Guilherme Rafael, especialista em marketing digital, se ficar com alguma dúvida entre em contato comigo através do Instagram, um abraço a todos.

guilhermerafael

guilhermerafael

Novo na comunidade
Guilherme Rafael é Programador Web e Pós-graduado em Marketing Digital. Desde 2008 trabalha com Marketing Digital e Negócios Online, colaborou com o desenvolvimento de projetos Nacionais e Internacionais

You must login to add a comment.

Posts relacionados