Muitos bancos aprimoraram suas proteções de cartão de débito para seus clientes e vão além das regras acima e não responsabilizam os consumidores por quaisquer encargos considerados fraudulentos. Isso é especialmente verdadeiro se eles reportarem as transações não autorizadas o mais rápido possível.
1- Verifique frequentemente os extratos bancários
Como o tempo é essencial para receber proteção completa contra fraudes do seu banco, crie o hábito de revisar sua conta bancária on-line pelo menos uma vez por semana ou até diariamente.
2- Proteja seu número PIN
Não forneça seu número de identificação pessoal (PIN) a quem pedir e não o anote em nenhum lugar da bolsa ou carteira.. De fato, o uso do cartão de débito no modo de cartão de crédito pode oferecer proteção extra de responsabilidade, dependendo do seu banco.
3- Considere evitar o uso on-line de cartões de débito
Alguns consumidores optam por usar apenas cartões de crédito on-line, pois uma transação fraudulenta com cartão de crédito leva mais tempo para o seu banco processar e pode se tornar um item de disputa, em vez de uma remoção instantânea de dinheiro da sua conta corrente.
Os Bancos recomendam a verificação de um símbolo de segurança, como uma chave quebrada ou um cadeado em cada site, antes de você solicitar qualquer coisa, porque esses símbolos significam que suas informações serão criptografadas e, portanto, mais seguras.
4- Use somente caixas eletrônicos em um banco
Os caixas eletrônicos localizados em lojas de conveniência, estações de metrô, aeroportos e outros locais correm maior risco de ter um dispositivo de “escumação” conectado por um ladrão, o que pode interceptar e armazenar os dados do seu cartão de débito . Às vezes, isso também acontece nos bancos, mas é mais fácil fazer isso em um local sem câmeras de vigilância.
5- Não use acesso público sem fio para transações financeiras
Verifique se você está usando um sinal sem fio protegido por senha para verificar o saldo da sua conta bancária, pagar contas e fazer compras, para que os hackers tenham menos chance de capturar suas informações de senha e conta.
6- Relatar problemas imediatamente
Embora você certamente a denuncie imediatamente se sua carteira for roubada e seus cartões de crédito e débito estiverem ausentes, você também deve denunciar imediatamente quaisquer transações não autorizadas.
7- Considere fazer sua denúncia policial
Se o seu cartão de débito for roubado, entre em contato com a polícia e guarde uma cópia do boletim de ocorrência para obter suporte extra quando desejar que seu banco reembolse as cobranças.
8- Crie seu próprio perfil de segurança
Contanto que você se lembre das respostas, poderá inventar o que quiser para suas perguntas de segurança. Usar o nome de um animal de estimação ou o nome de solteira de sua mãe facilita demais a entrada de contras em sua conta. As respostas apenas precisam ser consistentes; eles não precisam ser verdade.