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6 pontos chave para criar um site profissional

6 pontos chave para criar um site profissional

Se você é proprietário de uma empresa, fazer a criação de site profissional para o seu negócio é algo essencial para que obtenha mais clientes. 

 

Embora existam diversas estratégias de marketing digital que são úteis para divulgar um negócio e conseguir mais vendas, todas elas apontam para o mesmo lugar: o seu site. 

 

Afinal, é lá que seus potenciais clientes visualizam as informações sobre a sua empresa e seus produtos ou serviços e decidirão se escolhem você ou o seu concorrente. 

 

Então, o que separa um site profissional de um site ruim, ou um bom de um ótimo? Continue a leitura e descubra quais são os pontos chave para criar um site de qualidade, que gera conversões! 

 

Quais qualidades que um site profissional tem?

Quando se trata de criação de sites, existem diversas dicas e técnicas que podem ser aplicadas para obter um bom resultado. No entanto, aqui está uma lista com algumas das principais qualidades que um site profissional costuma ter. 

 

1. Bem projetado e funcional

Seu site reflete sua empresa, seus produtos, seus serviços e, finalmente, sua marca. Portanto, é importante ser visualmente atraente e profissional. Permita espaço em branco, layouts organizados com fotografias e gráficos de qualidade e deixe sua mensagem se destacar. 

 

Igualmente importante, o site deve funcionar de forma rápida, correta e conforme o esperado. Crie de acordo com os padrões da Web, revise rigorosamente e teste regularmente para problemas com velocidade ou funcionalidade.

 

Cada página deve ser sempre rápida e funcional, pois qualquer uma delas pode ser a primeira ou única impressão de um cliente em potencial. Áreas quebradas, lentas ou mal construídas deixarão seus visitantes frustrados e os incentivarão a sair.

2. Fácil de usar

Os visitantes do site estão sempre com pressa. Não os faça trabalhar para obter informações. A Experiência do Usuário (UX) desempenha um papel fundamental para ajudar os visitantes a usar, entender e permanecer em seu site. 

 

Crie uma navegação óbvia e lógica com hierarquia clara. Use layouts consistentes e dicas visuais para funcionalidade em todo o site.

 

Ajude os usuários a realizar suas tarefas rapidamente com a pesquisa no site e mantenha-os engajados sugerindo conteúdo relacionado e minimizando becos sem saída.

 

3. Otimizado para celular

Hoje não há desculpas, seu site deve ter uma ótima aparência e funcionar bem em qualquer plataforma. O crescimento de dispositivos móveis e tablets não está diminuindo e você simplesmente não sabe o que seu próximo visitante usará. 

 

A otimização para dispositivos móveis melhorará tanto a experiência de seus visitantes quanto seus rankings de SEO.

 

4. Conteúdo atualizado e de qualidade

Seja sucinto, interessante e novo. Use uma linguagem que faça sentido para o seu público – evite jargões, linguagem corporativa e siglas. 

 

Explique o seu “Por quê”. Os visitantes têm períodos curtos de atenção: soletre corretamente, seja preciso e relevante e atualize regularmente. 

 

Blogs e atualizações de mídia social são ótimas maneiras de adicionar novos conteúdos, o que mantém os visitantes retornando e ajudando na estratégia de SEO. 

 

5. Contato e localização facilmente acessíveis

Seu público não vai persegui-lo. Facilite o engajamento, ofereça vários pontos de contato: telefone, e-mail, mídia social e talvez um formulário de contato fácil de usar. 

 

Um mapa do Google é um bônus. Acima de tudo, certifique-se de que essas informações estejam prontamente disponíveis em uma página de contato fácil de encontrar, se não em todas as páginas do seu site.

6. Chamadas à ação claras

Se o seu site não pedir nada aos visitantes, eles certamente não farão nada. Qual é o objetivo do seu site? Esse propósito é claro para os visitantes? 

 

Até mesmo sites informativos querem que os visitantes leiam e compartilhem artigos, sigam a empresa nas mídias sociais, baixem kits de ferramentas, participem de listas de discussão ou saibam mais sobre a organização. Inclua uma pergunta em cada página.

 

Conclusão

Se você deseja criar um site profissional que se destaca na internet e gera conversões, é importante que dedique-se para que ele atenda as necessidades tanto do seu público-alvo quanto dos mecanismos de pesquisa. 

 

Neste artigo, citamos alguns pontos chave necessários quando o assunto é criação de sites. Caso não tenha conhecimento necessário para criar o site da sua empresa, é importante que procure um profissional confiável que faça isso para você. 

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a ter um site profissional, que gera mais clientes para o seu negócio! 

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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