O marketing digital é muito importante para o crescimento de uma empresa, por isso listamos os seis erros de marketing digital que você não deve cometer em seu negócio.
Cada dia que passa aumenta o número de pessoas com acesso à internet. Pare por um segundo e analise quanto tempo você passa no celular, por exemplo? Por conta disso, separamos seis erros de marketing digital que você não deve cometer em seu negócio.
Para uma empresa atrair novos clientes e expandir no segmento, investir no mundo digital é uma tarefa essencial, afinal, 90% dos brasileiros, de acordo com pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, tem acesso à internet.
Claro, que um território que tem gerado muita concorrência, ainda mais depois de uma pandemia que mudou bastante a forma das pessoas consumirem produtos.
Então, se você tem uma empresa, fique atento neste artigo e anote seis erros de marketing digital que você não deve cometer em seu negócio.
Evite cometer erros de marketing digital
Algumas empresas não se dão muito com o mundo digital, justamente, porque aplicam errado as dicas de marketing digital na sua estratégia.
Não ter um site
Estar apenas nas redes sociais não quer dizer que você já tem um marketing digital e pronto. Isso pode trazer a impressão ao usuário de uma empresa não muito profissional.
Quando um usuário é impactado por um anúncio nas redes sociais, muitas vezes ele quer entrar no site da empresa para saber mais detalhes tanto do produto quanto até mesmo se é uma empresa confiável.
E, claro, não adianta apenas montar o site e deixá-lo sem atualização. Se deixá-lo de lado, poderá trazer impressões suspeitas para o seu cliente.
Ter um site é o ponto de partida para um marketing digital dar certo.
Não deixe de investir em SEO
Após a criação do site é importante investir na técnica de SEO (Search Engine Optimization), desta forma, o seu site vai aparecer em posições importantes em sites de busca como, por exemplo, no Google, de forma orgânica.
Quanto mais rápido o usuário achar o seu site, mais ele será acessado e, consequentemente, terá mais clientes.
Por exemplo, uma pessoa que está à procura das seguradoras de carro mais confiáveis, com certeza vai realizar uma busca em um dos buscadores para encontrar opções. Se você tiver uma corretora de seguros com esta técnica bem aplicada, poderá ser a primeira sugestão para este usuário.
Lembre-se disso: o site da empresa precisa aparecer na hora certa para o cliente!
Não investir no tráfego pago
Caso o site da sua empresa ainda não tenha visitantes suficientes para render novos negócios, a melhor coisa a ser feita é investir em anúncios.
O marketing digital tem várias opções que podem ser muito efetivas e render ótimos frutos para todos os tipos de segmentos.
Só tome cuidado para não deixar o tráfego vir apenas de anúncios, pois o ideal é também ter uma audiência orgânica. Depender só de mídia paga pode ser outro grande erro para a sua empresa no mundo digital.
Apareça com moderação
O consumo de anúncio na internet é bem diferente do que estamos acostumados ver em outros tipos de mídia, por isso, tome cuidado para não se tornar chato e afastar os seus clientes.
Crie estratégia para aparecer em momentos certos e não gaste oportunidades.
Não deixe de produzir conteúdos
Como falamos acima, esta diferença de consumo na internet faz com que as empresas criem várias maneiras de ter um marketing digital efetivo. Por este motivo, apostar na produção de conteúdo é uma boa ideia.
Com a produção de conteúdo, você poderá alcançar pessoas que não conseguiria chegar apenas com anúncios, por exemplo. Esta é uma forma que o usuário consome a marca sem perceber e já é feita há muitos anos.
Tome cuidado com o nível do conteúdo que será produzido. Ele precisa ser um pouco vendedor para chegar ao objetivo que foi criado e fazer com que o usuário se aprofunda mais do produto da sua empresa.
Não ficar de olho nos resultados
O resultado é a principal ferramenta de análise para saber se a sus estratégia digital está dando certo, por isso, é muito importante ficar de olho em todos os retornos, principalmente, após uma ação.
Avalie neste momento também os pontos negativos de cada publicação para não cometer erros repetitivos.
E aí? Qual erro de marketing digital você já cometeu no seu negócio?
Texto: Jeniffer Elaina