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5 dicas para abrir uma clínica ou consultório médico

5 dicas para abrir uma clínica ou consultório médico

Desde a entrada na faculdade de medicina até a decisão de abrir uma clínica ou consultório médico, todos os caminhos empresariais têm dicas de histórias de sucesso que obtêm sucesso e não possuem um segredo. Está pensando em ter a seu próprio consultório? Conheça as 5 Dicas para abrir uma clínica ou consultório médico!

Como abrir uma clínica ou consultório médico

  1. Pesquise seu mercado

É certo que você deseja abrir uma clínica ou centro médico e está pensando: “Quem serão meus pacientes?” É hora de definir qual o tipo de público deseja atender, como exemplo, se o seu negócio será uma clínica médica do trabalho, a qual oferece exame admissional, entre outros, voltados para esse segmento.

Faça uma pesquisa de mercado para avaliar o que mais compensa de acordo com o que deseja oferecer ao público, comece analisando a idade dos clientes em potencial na região que deseja atender, se a maior clientela será homens, mulheres ou crianças, entre outros.

  1. Escolha o modelo de negócios

Começar com um capital é essencial para qualquer empreendimento. Além disso, não se deve esquecer que o tempo também deve ser dedicado ao desenvolvimento de um modelo que atenda às necessidades, valores e gere a renda desejada.

Esse é um dos primeiros pontos a considerar ao abrir uma clínica ou consultório. A escolha correta requer que haja uma adaptação de acordo com o nível do projeto desejado no futuro. Ou seja, como você deseja que seus pacientes o conheçam:

-Uma associação ou centro médico. (Normalmente, o lucro é distribuído entre especialistas, médicos ou profissionais de saúde em geral e investidores).

-Empreendedores intervencionistas. (Profissionais de saúde se tornam empreendedores e fazem 100% do investimento).

  1. Local e estética visual da sua clínica ou consultório médico

Ter uma boa localização, confortável e onde seus pacientes se sintam confortáveis, é essencial para começar. Não estamos dizendo que deveria ser um super consultório, que investe em em belas pinturas e itens modernos, não.

O que aconselhamos é ter um local agradável, onde seus profissionais se sintam à vontade para atender as pessoas que decidem ir. Lembre-se de que quando alguém toma a decisão de ir ao médico, o que menos a clínica deseja é que o paciente queira fugir.

  1. Tenha uma página web com informações que podem ser compartilhadas

Jornais, revistas ou até portais de internet não precisam ser a única fonte de informação para seus pacientes. Você também pode orientá-los em seus cuidados de saúde. A maioria das pessoas inicialmente pesquisa na Internet qualquer pergunta e a compartilha em suas redes sociais.

Então, pense sobre essa oportunidade e aproveite-a. Você pode escrever sobre “os 10 alimentos mais saudáveis ​​para um almoço” ou “as causas de uma enxaqueca e como evitá-la”.

Como esses artigos em seu site terão sua autoria, certamente seus leitores se lembrarão de quem foi o profissional de saúde que os aconselhou inicialmente. Isso é importante para mostrar que se a sua clínica marca presença na internet, é uma empresa confiável.

  1. Crie uma lista de contatos e use seu e-mail – Marketing Digital

Certamente você pensou em encontrar alguns conselhos sobre publicidade, um vídeo no YouTube ou coisas assim. São boas opções, mas inicialmente recomendamos que você tenha um bom banco de dados de e-mails do público-alvo que você escolheu. Em outras palavras, pegue esse setor do mercado e torne-se conhecido.

Você sabia que as pessoas enviam uma média de 23 e-mails por dia? Portanto, escreva um bom e-mail (não muito longo) e apresente-se a seus futuros pacientes.

A dica é usar perfis em redes sociais como Instagram, Facebook e ter um site da sua clínica, pois ao mostrar o conteúdo para seus clientes em potencial, você pode dar a opção de receberem notificações sobre ofertas em e-mail.

Invista no marketing Digital se deseja atrair clientes para sua nova clínica, uma vez que a internet tem um enorme potencial e as pessoas passam a maior parte do tempo conectada a mesma.

stephanie silva

stephanie silva

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